TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Monografias: TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  2.671 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Atividade colaborativa

Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando crescer?

A nosso ver, o mundo se encontra em constantes metamorfoses, e com isso precisamos montar um projeto de vida conforme a necessidade de cada um, deixar a preguiça de lado arregaçar as mangas e trabalhar para que nossos projetos se realizem no tempo certo. Conforme vimos anteriormente temos dois conceitos em relação a nossa visão de trabalho, a visão positiva, onde o indivíduo se sente realizado e com vontade de produzir, obtendo uma satisfação pessoal e a visão negativa, onde o indivíduo trabalha somente para sua realização financeira e acabam influenciando nas atividades e produtividade podendo futuramente perder o emprego, gerando assim a insatisfação pessoal e profissional.

Em relação às mudanças que ocorrem no mundo o que nos surpreende a cada dia, é que o ser humano, continua agindo com descaso, em todos os aspectos, desde a cuidar da natureza mesmo convivendo com as catástrofes causadas pela natureza e com as mudanças climáticas até a cuidar de si mesmo. Em nosso país, o que nos chama mais atenção é a forma em que a sociedade age em relação à política, deixando de lado os nossos próprios interesses, para eleger mais um político corrupto, enquanto isso nosso país continua vivendo num 3º mundo a ser governado por pessoas que somente pensam em seus impérios. Já em nossa região o que esta em constante acontecimento é a criminalidade na maioria das vezes causadas pelo uso de drogas e tráfico, que acabam afetando a sociedade em geral, a insegurança nas ruas, nas escolas e nos próprios lares.

Mesmo assim alguns de nós estamos lutando contra tudo isso para que consigamos tem mais oportunidades no mercado de trabalho e no campo profissional, em nossa área de formação estamos tentando nos colocar uma meta, um projeto para que haja mudanças positivas futuras, em nossas vidas.

Cada pessoa tem um projeto de vida e devem levar em consideração as expectativas, aspirações em relação ao que pretendem realizar, conquistar, durante o todo tempo de vida que espera ter.

Temos que aprender a identificar o que se trata de uma visão de futuro. Saber planejar e ter objetivos. Ao colocar planejamento em execução temos que organizar informações, e fazer um roteiro que vai sendo ajustado durante a vida, como todas as empresas usam planejamentos estratégicos para o seu funcionamento correto, nós também podemos usar em nossas vidas e em nosso favor.

MISSÃO - para que estamos executando as estratégias.

VISÃO - onde queremos chegar, para atingir nossos objetivos e realizações para futuro.

Quando temos um projeto de vida, temos uma ferramenta de gestão para conquista pessoal e profissional, temos que ter autoconfiança e posicionamento para alcançar nossos objetivos.

Busca de conhecimentos e de cultura. Sabemos que muitos fatores acabam influenciando em nossas decisões, como o financeiro de cada um, faixa etária, por isso temos que acreditar para entender o contexto e respeitar preservando a nossa própria essência e fazer escolhas conscientes. Para manter a coerência entre suas expectativas, precisamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com