TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento sustentável

Tese: Desenvolvimento sustentável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Tese  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Um mundo em constante transformação, mais globalizado e informado, torna o mercado cada vez mais exigente e competitivo. Características como qualidade e preço não são mais sinônimo de diferencia. Atualmente fatores como saúde, segurança e bem-estar dos empregados estão cada vez mais valorizados.

A responsabilidade social empresarial geralmente envolve a busca de novas oportunidades como uma maneira de responder às demandas ambientais, sociais e econômicas do mercado.

O homem está em constante busca de novas inovações e mudanças, o futuro desperta a imaginação das pessoas, tanto em razão da própria curiosidade, inerente ao homem, quanto ao medo causado pela insegurança desse contexto mutável em que estamos inseridos.

O planejamento estratégico é o processo gerencial que estabelece o rumo a ser seguido pela organização mantendo um nível de satisfação com relação a empresa e com o ambiente.

2 DESENVOLVIMENTO

A GE Celma é uma organização que funciona como uma comunidade, oferecendo aos seus membros oportunidades de evoluir, mantendo-se competitiva e lucrativa. O início de suas atividades foram como fábricas de ventiladores sendo líder em planejamento estratégico, atualmente a GE Celma possui um amplo negócio que vão desde motores de aviões até geração de energia entre outros serviços.

A GE Celma conseguiu compreender que são as pessoas que fazem a diferença no seu negócio com isso contemplam a participação de todos os colaboradores. O processo de recrutamento é de suma importância, pois, as pessoas são o bem mais importante da empresa, buscando sempre atrair candidatos qualificados como forma de se manter inovadores e competitivas, quando a vaga exige um alto grau de especialização a empresa faz um forte investimento em curso de formação técnica no SENAI.

Para a mesma o salário representa um custo e um investimento. Custo está ligado no custo do produto, já o investimento é uma tentativa de conseguir um retorno maior a curto ou médio prazo. A empresa destaca-se por garantir vários benefícios aos seus funcionários entre eles um serviço de atendimento 24 horas, através do 0800, área de lazer, berçário, refeitório, plano de saúde e etc... Isso gera um nível de moral e produtividade satisfatório gerando retorno para a empresa através do comprometimento e motivação para a realização de suas funções e melhoram a relação com a empresa, aumentando a satisfação no trabalho e com certeza retorno está garantido para a empresa.

Os funcionários são treinados de forma a aumentar o nível de conhecimento, criatividade e inovação, contribuindo cada vez mais para melhorar e atingir as metas traçadas.

Oportunidades são oferecidas, todas as promoções são baseadas na análise anual de desempenho a empresa trabalha com o conceito de meritocracia, temos que destacar a entrevista que acontece com o superior, imediato onde o gerente e seu funcionário devem conversar sobre quais condutas devem ser mantidas e quais devem ser alteradas.

O desenvolvimento sustentável não só refere-se ao ambiente, mas por via do fortalecimento de parcerias duráveis, promove a imagem da empresa como um todo e por fim leva ao crescimento orientado.

Uma oportunidade sustentável é por natureza preventiva e possibilita a preservação de riscos futuros, como impactos ambientais ou processos judiciais.

A GE Celma é uma empresa que consegue através de suas lideranças assumir um comportamento ético e responsável junto a seus colaboradores. Proteger o meio ambiente, essa responsabilidade é vista como ação social estratégica que gera retorno positivo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com