TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimentos Dos Materiais

Artigo: Desenvolvimentos Dos Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento dos Materiais

As atividades relacionadas à construção civil possuem enorme impacto ambiental, que se estendem desde as mineradoras até a demolição de um empreendimento. Os materiais alternativos e sustentáveis têm sido desenvolvidos nos últimos anos visando o reaproveitamento de materiais que de outra forma se perderiam, além de evitar o uso abusivo de matérias primas não renováveis na construção civil. Eles estão disponíveis para as paredes, pisos, telhados e também para a decoração. As tecnologias na construção civil estão avançando cada vez mais, e a utilização desses materiais é uma boa pedida, a fim de baratear o custo da obra, sem comprometer a qualidade e ainda cuidar do meio ambiente. São produtos que permitem o uso sem esgotamento dos recursos naturais, que não utilizam ou reduzem o consumo de PVC, amianto, chumbo, alumínio, entre outros compostos altamente poluentes, que possuam um controle na geração e emissão de gases e resíduos. Tais materiais contam com normas, certificações, especificação técnica, ensaios e estudos como a análise do ciclo de vida (ACV) – método que considera os aspectos ambientais que comprovem a eficiência do produto.

Alguns profissionais da área da construção civil afirmam que “existem alternativas” para a reutilização de resíduos nos canteiros de obra, mas a aplicação é pouco praticada, muitas vezes devido à falta de comunicação entre os envolvidos no projeto que prejudica o resultado final, gerando falhas na execução e consequente geração de resíduos.

Nesta busca pela sustentabilidade na construção civil, é necessário aliar as atividades de desenvolvimento com o respeito ao meio ambiente, priorizando os empreendedores que se preocupam com a legalidade e as responsabilidades das atividades que os competem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com