TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desevolvimento Tecnologico

Resenha: Desevolvimento Tecnologico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Com o desenvolvimento tecnológico, a modalidade EaD tem ganhado mais espaço, diferente de quando surgiram os primeiros cursos a distância que eram feitos por correspondência. O advento da internet nos dias atuais possibilitou ao aluno uma melhor qualidade e velocidade no que se refere a comunicação, havendo um feedback com o professor em questão de segundos.

Desta forma o ensino difere-se da metodologia citada anteriormente em que o livro se reportava ao ambiente da sala de aula com todas as suas nuances e, os alunos não tinham com quem compartilhar suas dúvidas e colocações a cerca da formação de sua aprendizagem. Estes respondiam aos questionários e enviavam por correspondência e ficava aguardando resposta. Nos tempos atuais o processo se tornou eficaz, pois a interação instantânea vem colabora para que de fato a aprendizagem se torne de qualidade.

Assim isto trouxe vantagens para as pessoas que não tem tempo para freqüentar uma sala de aula regular, com o objetivo pedagógico voltado para a modalidade colaborativa da turma que é um projeto de interfaces virtual onde o aluno se identifica por meio do diálogo virtual.

Para atender a essas necessidades foram criados os Ambientes Virtuais de Aprendizagem AVA que estão voltados para aproximar os todos que fazem o curso, possibilitando a criação de um vinculo de aprendizagem, interação e todos possam compartilhar experiências. Nestes tipos de AVA é possível trabalhar com todos os públicos desde do infantil até o adulto apenas mudando os programas de estudos.

Porém, umas maiores desvantagens é no começo o aluno não conhece ou não se ter algumas vezes conhecimento com um computador e seus programas o que dificulta a primeira vista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com