TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design orientado para planejamento de recursos humanos em organizações

Artigo: Design orientado para planejamento de recursos humanos em organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Artigo  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  362 Visualizações

PROJETO VOLTADO PARA O PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS EM UMA ORGANIZAÇÃO SEJA ELA PRIVADA, PÚBLICA E/ OU ONG ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE.

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Brigadeiro, sob a orientação da Professora Tutor(a) a Distância Jaqueline Laurino Joris.

O projeto proposto nos permitiu pesquisar o dia a dia da empresa Grupo Pão de Açúcar e a forma de gestão aplicada, assim como seus procedimentos, metodologia de trabalho e sua estrutura organizacional. Com apoio de aprendizagem nos programas de gestão foi possível entender o conceito e a prática da empresa , assim como a importância dessas ferramentas para a empresa, porém tem como alvo principal agregar conhecimentos, valores, técnicas e os tipos de gestão. Essa análise se deu a partir da fundamentação das disciplinas abordadas e da pesquisa realizada in loco permitindo assim ter uma visão geral da empresa onde foi possível avaliar os pontos favoráveis e desfavoráveis para um bom processo de gestão.

Fica o entendimento de que é cada vez mais necessária a prática e a utilização desses programas de maneira mais efetiva e participativa, pois visam fortalecer cada vez mais o capital humano, valorizando os funcionários, e desenvolvendo uma boa administração de pessoal e aplicando os melhores recursos e incentivos dentro da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com