TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdade

Por:   •  28/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

HISTÓRIA DO DIREITO

GOIÂNIA

2016

[pic 2]

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

HISTÓRIA DO DIREITO

ORIENTANDO (ª) – ANDRESSA KELLY / KAROLAYNY AYTANA / SAMUEL MEDRADO / VITOR VINÍCIOS

 

ORIENTADOR (ª) -  CLEITON RICARDO

TURMA: B04

2016

Nem sempre o preconceito institucionalizado se revela como maioria separado da minoria (os negros não são minoria, as mulheres de forma alguma é minoria, e os pobres não são definitivamente a minoria).

O preconceito não é somente uma descriminação de grupos, ele é fruto inseparável de uma dominação, só existe preconceito institucionalizado se existe dominação de um grupo pelo outro. Existem muitos grupos com os quais podemos nos identificar: grupos raciais, grupos religiosos, grupos sexuais, grupos de gêneros, grupos sociais e vários outros.

Mesmo no século XXI nos deparamos com grandes desigualdades de gênero, onde se vê uma sociedade em grande parte machista, onde muitos em suas mentes pensam que mulher não pode desenvolver o melhor trabalho, uma sociedade onde há preconceitos contra negros, sociedade intolerante religiosa, onde as formas de preconceitos são escondidas atrás de rostos bonitos, uma sociedade extremamente preconceituosa, onde somente a tolerância é muito pouco para uma aceitação, onde o que deveria ser buscado é o respeito ao próximo, respeito aos negros, as mulheres, freqüentadores de religiões como candomblé, os católicos, os Espíritas Kardecista, os Evangélicos protestantes, respeitos aos Homossexuais independentemente de sua crença.

O discurso que muitas pessoas usam geralmente é para maquiar, ficando atrás do politicamente correto. As pessoas se escondem atrás das piadas para falarem o que pensam.

Piadas que ferem a dignidade do ser, piadas que se tem a graça na desgraça do próximo, piadas que precisam de alguém para ser atacado, de maneira alguma estou desqualificando o humor, mas é preciso entender e saber que tudo tem um limite, falar de Homossexual comparando-os a um animal, isso é inaceitável.

A vida para alguns negro é sem dúvida árdua, desde muitos anos da história humana, o racismo esta presente, e parece que não tem fim, é preciso aceitar e respeitar o homem negro como um ser igual a todos, o homem negro não é um ser de outro mundo, é um homem com o mesmo direito e capacidade intelectual de um branco. Aceite, respeite, a tolerância ainda é muito pouco, o respeito da sociedade é essencial para a igualdade.

 “Nada descreve o caráter do homem do que aquilo que eles acham ridículo.” Toda piada tem um alvo, a nossa luta é por respeito, machismo é da cultura que muda no tempo e no espaço, a liberdade tem limites.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

CASTRO, Flavia Lages. História do Direito Geral e do Brasil. 9 ed. Rio de Janeiro: Lúmen Júris, 2011.

CAENEGEM, R.C. Uma Introdução Histórica ao Direito Privado. São Paulo: Martins Fontes, 2000.

WOLKMER, Antônio Carlos. História do Direito no Brasil. 4 ed, ver. Rio de Janeiro: Forense, 2008.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (100.3 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com