TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Devoção em Ação - a influênica da doutrina religiosa na autação de uma paranormal

Por:   •  25/7/2017  •  Monografia  •  23.498 Palavras (94 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 94

[pic 2]

INSTITUTO GRISA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EIRELI

IPAPPI SISTEMA GRISA

&

FACULDADE VICENTINA – FAVI

CARLOS FREDERICO FIORINO CARNEIRO

DEVOÇÃO EM AÇÃO

A influência da doutrina religiosa na atuação de uma paranormal  

FLORIANÓPOLIS

2016

CARLOS FREDERICO FIORINO CARNEIRO[pic 3]

DEVOÇÃO EM AÇÃO

A influência da doutrina religiosa na atuação de uma paranormal  

Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Orientação Parapsicológica Social e Institucional, submetida à Faculdade Vicentina – FAVI.

Professora Orientadora: Alnice Cristina Robert de Lima Grisa

FLORIANÓPOLIS

2016

CARLOS FREDERICO FIORINO CARNEIRO[pic 4][pic 5]

DEVOÇÃO EM AÇÃO

A influência da doutrina religiosa na atuação de uma paranormal  

Esta Monografia foi julgada adequada para obtenção do título de Especialista em Orientação Parapsicológica Social e Institucional e aprovada pela Faculdade Vicentina – FAVI, em parceria com o Instituto Grisa de Treinamento e Desenvolvimento Profissional Eireli – IPAPPI SISTEMA GRISA, obtendo o conceito 10 (dez).

Florianópolis/SC, 6 agosto de 2016.

Prof. Dr. Pedro Antônio Grisa

Presidente IPAPPI/BR

César Antônio Grisa

Diretor do IPAPPI/Florianópolis/SC

Paulo Hentz

Coordenador do Curso

Profª. Alnice Cristina Robert de Lima Grisa

Orientadora

[pic 6]

TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Declaro, para todos os fins de direito, que assumo total responsabilidade pelo aporte ideológico conferido ao presente trabalho, isentando a Faculdade Vicentina, a coordenação do Curso de Especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional, o Instituto Grisa de Treinamento e Desenvolvimento Profissional Eireli - IPAPPI SISTEMA GRISA e o Orientador de toda e qualquer responsabilidade acerca do mesmo.

Florianópolis/SC, 6 de agosto de 2016.

Carlos Frederico Fiorino Carneiro[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

À Grande Consciência na qual, conscientes ou não, vivemos, nos movemos e existimos.

À Grande Mãe e a todas as pequenas grandes mães, suas emissárias.

Nas suas almas a Alma do Mundo se rejubila, em Eterna Gratidão.

AGRADECIMENTOS[pic 11][pic 12][pic 13]

À minha orientadora Professora Alnice Cristina Robert de Lima Grisa, cujo cuidado, dedicação e estima nos conduziram a um avanço pessoal sem precedentes.

A cada professor que, com maior ou menor freqüência, cruzou o caminho de nosso aprendizado. Todos trouxeram muito mais que a instrução, mas a experiência, a inspiração e um pouco de sua própria vida.

A Ana Paula Rodrigues Klaar, ceopista veterana e secretária de curso, dedicada e eficiente. Em um momento crítico, sua solícita intervenção, e as sugestões trazidas, se equipararam a uma verdadeira operação de resgate; e, o resultado aqui está: são e salvo.  

A Kelly Júlio de Medeiros, nossa Guardiã do Tesouro. Nosso Instituto é a nossa Casa e, como um antigo Castelo, é o nosso refúgio, que se assenta entre livros, áudios, pedras raras e outros tesouros. E, como em todo Castelo, também temos nossa tesoureira. Sua acolhida, com doçura e com carinho, nos dá sempre a certeza de que o maior Tesouro que guarda é o que traz dentro de si.

A Luiz Fernando Silva Hansen, nosso Mensageiro dos Deuses, operoso e prestativo. Com efeito, até os deuses precisam de mensageiros, como o espírito da matéria e a mente de um corpo. E os melhores ensinamentos não prescindem de salas, recursos, materiais e utensílios. Com os quais sempre contamos, graças ao discreto mas profícuo trabalho de nosso Hermes Grisiano. Nunca o vi com asas nos pés, mas sua alma pura revela que tem asas no coração.

A nosso Mentor, Dr. Pedro Antônio Grisa, e aos diretores, coordenadores, professores e funcionários, todos os que, ainda que não expressamente mencionados, integram a Família IPAPPI.

A cuja Rede Mental, pelas Glórias do Universo, passamos a pertencer.

[pic 14]

[pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

Nenhum paraíso, nenhum inferno, apenas estes mundos sem fim que você cria até achar que acertou.

Richard Bach


RESUMO[pic 18][pic 19][pic 20][pic 21]

O estudo da fenomenologia paranormal revela sua sujeição a leis, princípios e condições passíveis de elucidação pela observação científica, demonstrando que a paranormalidade é capacidade natural e inata ao ser humano. Particularmente, o SISTEMA GRISA identifica a manifestação paranormal como ação do Subconsciente, função mental automática que move o corpo, move os sentimentos e move a realidade, em resposta a Princípios Naturais de Sobrevivência. A ação do subconsciente materno no período de gestação determina, através de complexo conjunto de programações, a Estrutura de Personalidade que marcará a existência do novo ser. Ao lado disso, a ação do Subconsciente obedece ao conjunto de convicções que formam a Mentalidade do indivíduo. Historicamente, as manifestações da espiritualidade humana e as correspondentes doutrinas religiosas proveram o contexto para o acionamento do processo psíquico, funcionando como verdadeiras técnicas de paranormalidade treinada. Logo, compreender a Paranormalidade implica averiguar não só a natureza e características do ser humano que a deflagra, como também o conjunto de ideias que constituem a sua Mentalidade, sendo a fé religiosa, nesse sentido, um de seus mais importantes componentes. Neste estudo de caso de uma paranormal em atividade buscou-se compreender a influência de sua Devoção Religiosa e do conjunto de ensinamentos a ela correlatos, na canalização e liberação de seu poder mental. Procedeu-se à observação do objeto de estudo em seu ambiente de atuação, seguindo-se a aplicação de questionários de avaliação de paranormalidade, entrevista, anamnese e confecção de sua Tabela Familiar. Foi ainda aplicado um questionário especial, criado pelo pesquisador, visando averiguar elementos subjetivos da devoção religiosa em nome da qual desempenha sua atividade de cura psíquica, bem como perfis de comportamento correspondentes a determinadas programações de vida intra-uterina. Levantados esses dados, procedeu-se à análise comparativa, aplicando-se os postulados e conceitos do SISTEMA GRISA. Revelou-se o despertamento da paranormalidade espontânea do objeto de estudo em resposta a importantes programações subconscientes, mas também seu treinamento mediante a prática devocional a qual, por seu turno, determina e direciona o gênero de manifestação psíquica observada. Conclui-se que a doutrina religiosa pode ser instrumento tanto do despertar paranormal quanto, por outro lado, de sua restrição e limitação. O reconhecimento do caráter natural de fenômenos até então tidos por sobrenaturais e a compreensão dos princípios científicos neles envolvidos abrem ao ser humano o exercício da verdadeira liberdade, mediante o olhar seletivo que, por um lado, rejeita as crenças limitantes, e por outro, resgata as que guardam consonância com as Grandes Leis Cósmicas e com a Sincronia Universal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (169.6 Kb)   pdf (946.7 Kb)   docx (244.5 Kb)  
Continuar por mais 93 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com