TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Recursos Humanos

Trabalho Escolar: Diagnostico Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A gestão de pessoas da organização está presente na estruturação da empresa e assume o papel de adequeal mudanças ocorrida, implantação de novos processos e ferramentas , na busca constante pelo crescimento individual e coletivo, agregando conhecimento e ferramentas, que surgiram a partir da venda da empresa para uma empresa multinacional.

JUSTIFICATIVA

A expressão gestão de pessoas , veio em substituição ao termo ultilizado anteriormente, recursos humanos. A gestão de pessoas veio mostrar que o ser humano é mais do que um recurso a ser explorado pelas organizações, mais que um fator produtivo e que deve ser considerado em suas múltiplas dimensões.

As empresas começaram a enxergar que hoje precisam de profissionais que tem velocidade de respostas a diversas situações e demandas com agilidade e qualidade esperada. Para que profissionais possam dar estas respostas, a empresa precisa dar autonomia a estes profissionais e os mesmos precisam ser comprometidos, responsáveis e pricipalmente ter claro as metas.

Profissionais de RH precisam estar atentos a revolução de informações para poder ajudar os profissionais dentro da empresa a chegar aos resultados esperados. Para que isto aconteça faz-se necessárioo uso de ferramentas e que possam motivar levando os mesmos a serem exemplos claros de profissionais.

Neste trabalho faremos uma análise das políticas, ferramentas e estruturas do RH e empresa, para após propror idéias para melhoria e implantação de novas ferramentas, sendo prossível beneficiar pessoas e desenvolver novas competências, adiquirir conhecimentos necessários contribuindo de maneira decisiva para obtenção do resultado esperado pela empresa.

EMPRESA

IRMÃOES BRETAS, FILHOS E CIA LTDA – surgiu em Santa Maria de Itabira. Um dos irmãos da família sempre ia a Belo Horizonte para vender café, e nessas indas e vindas, as pessoas da cidade sempre pedia a ele para trazer alguma coisa. Com isso surgiu a idéia: Se todas as vezes sempre tenho uma encomenda, vou comprar produtos e começar a vender aqui. Monta um pequeno armazém e assim fica por muitos anos. Casou-se, teve filhos e os mesmos cresceram e foram trabalhar no negocio. Os filhos também casaram e o lucro já não era suficiente para os mesmos. Até que fizeram uma reunião e um deles disse, precisamos crescer. Todos relutaram e falaram que não havia dinheiro para isto, mas o que queria crescer manteve firme sua opinião e ainda disse: - nós vamos crescer e em 10 anos, vamos estar entre as 10 maiores do pais. Fizeram empréstimo e montaram o primeiro supermercado e Itabira, investiram em modernidade e atendimento. Daí em diante cresceram muito e chegaram a 86 lojas, distribuídas em Minas e Goiania. NO ano de 2012 venderam a empresa para o grupo chileno chamado cencosud , que é dono de cinco bandeiras no Brasil e vários outros negócios em vários países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com