TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico de necessidades educacionais na empresa

Seminário: Diagnóstico de necessidades educacionais na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

Parte da Sandra Educação corporativa

Etapa 02

Diagnostico de demandas educacionais presentes na empresa.

Segundo os gestores da ME, os novos conhecimentos que poderiam ser oferecidos para sua equipe são: aprimoramento no processo produção e de qualificação profissional, Interação entre os colaboradores e gestores, na qualidade dos serviços prestados e no alinhamento das metas empresarias com a aprendizagem contínua dos colaboradores.

A maior dificuldade no dia a dia dos colaboradores é na retenção e na aplicação do conhecimento, e na execução das metas da organização. A capacitação técnica a ser ofertada aos colaboradores é na área de Tecnologia. Porque atualmente é imprescindível para a organização ter uma equipe que tenha conhecimento das tecnologias disponível no mercado.

A relação interpessoal da equipe é pautada em competitividade, e os colaboradores se sentem pressionados para atingir resultados e acabam criando um clima de ruim dentro da empresa, comprometendo o clima organizacional.

Segundo os colaboradores da empresa, falta capacitação para realizar as tarefas que lhes são delegadas, pois precisariam de novos conhecimentos e moderna tecnologia, tendo em vista que o mercado de trabalho está sempre criando novos processos e procedimentos. Com esse conhecimento teríamos mais habilidade e confiança na execução das tarefas diárias.

De acordo com os colaboradores os cursos deveriam ser focados na inovação no processo de fabricação da empresa, com isso eles ganhariam produtividade e melhora na qualidade de vida. Como exemple poderia ser um curso de técnica de congelamento, por ser amplamente utilizada em vários produtos dentro da panificação.

Programa de Treinamento deveria ser ministrado para proprietários, gerentes, supervisores e funcionários que trabalham na produção, eles deveriam ser treinados em boas práticas de fabricação e manipulação. Para os colaboradores há demanda de capacitação técnica, como softwares ou operação de máquinas, para o manuseio dos equipamentos na fabricação de pães, é necessário uma capacitação para a operação das máquinas e equipamentos que confecciona os pães, tortas, doces e salgados, bolos etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com