TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diario De Bordo - EJA

Trabalho Universitário: Diario De Bordo - EJA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  1.155 Visualizações

Página 1 de 3

Diário de Bordo

22 de agosto de 2012

Hoje foi a minha primeira aula de EJA, cheguei um pouco atrasada, e a professora já estava explicando a matéria, a sala estava sentada em círculos. Fiquei muito sem entender o por que de estar se falando em Fordismo e Toyotismo em uma aula de EJA, não entendi muito bem a conexão com a matéria neste primeiro momento. A professora estava explicando esses dois temas, na hora da explicação, como eu havia chegado atrasada fiquei totalmente perdida, foi quando teve um momento que nos reunimos em grupo, para preencher um quadro onde tínhamos que relatar os dois momentos Fordismo e Toyotismo, e tínhamos que falar sobre o modo de trabalho, mercado, carreira, características pessoais, consumo e estado, e foi aonde eu consegui me localizar e entender a matéria. E hoje eu aprendi as diferenças entre Fordismo e Toyotismo, e que estamos vivendo na era do Toyotismo. E o que essa matéria tem em relação ao EJA, que eu entendi foi que antes as pessoas começavam a trabalhar muito cedo, não tinha muito essa de estudar, você entrava em uma empresa e fazia sua carreira dentro da mesma, e com isso as pessoas optaram por trabalhar do que estudar, e como hoje mudou, e as pessoas precisam estar sempre estudando, pois as empresas exigem isso, e é por isso que tem o EJA, para os jovens e adultos que não tiveram, ou não tem oportunidade de estudar no tempo correto.

29 de agosto de 2012

Hoje o tema da aula foi qualificação e competências: relações entre trabalho e educação. A educação hoje em dia gera empregos e oportunidades para o individuo dentro de uma empresa, que possibilita o aumento de renda e com isso ajuda para o desenvolvimento social do pais. Hoje aprendi uma palavra nova, Habitus que é o modo como as pessoas se comportam. A professora iniciou a aula com o slides sobre o conteúdo da matéria de hoje, e em círculo argumentamos junto com a professora o tema, facilitando assim a aprendizagem, pois compartilhamos aquilo que entendemos.

05 de setembro de 2012

Não houve aula. Reposição será feita no dia 28/09.

12 de setembro de 2012

Hoje trabalhamos o primeiro capítulo do livro, Qualificação Profissional: Uma Tarefa de Sísifo de Claudia Mattos Kober. Nos reunimos em grupo e a professora separou uma determinada pagina para cada grupo, discutir e elaborar um resumo e depois fizemos um joguinho que cada letra que ela entregasse para cada um do grupo, teria que encontra as pessoas dos outros grupos que tivessem a mesma letra, e cada pessoa iria falar sobre a sua parte do livro. Foi muito produtivo o jeito que foi aplicado esta atividade, foi dinâmico, e todos participaram, pois todos teriam que falar.

26 de setembro de 2012

Hoje começou as apresentações dos seminários dos grupos, o meu grupo foi o primeiro, lemos o livro pedagogia do oprimido do Paulo Freire, não gostei do livro, muito difícil a linguagem, a leitura foi bem complicada, ainda bem que o livro foi dividido com o grupo das meninas, Bia e Bruna Colognese. Depois que apresentamos, meio que na duvida do que estávamos falando, pela leitura ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com