TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diario-de Bordo Observação

Dissertações: Diario-de Bordo Observação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  659 Visualizações

Página 1 de 3

Diario de Bordo

20:00hs Shopping Iguatemi- Praça de Alimentação

Surgiu uma dúvida em minha cabeça se realmente era o ponto adequado para minha observação, mas o grupo optou que sim, e acabei gostando da idéia quando notei a minha frente, dois restaurantes, e decorrente a movimentação de pessoas poderia surgir uma comparação interessante. A minha direita possuía um restaurante chamado “Premiatto” com ar refinado, garçons bem vestidos, já a esquerda tinha outro titulado de “Amaretto” menor e menos requintado, com imagens dos pratos prontos acima do balcão, - O que chamava atenção!

Noto que pessoas da geração mais experiente ou de mais idades, deram preferência por entrar no restaurante mais refinado, enquanto que o público em geral, principalmente jovem direcionava para o restaurante da esquerda, muitas vezes percebi que paravam e pediam apenas um suco, me chamou atenção por notar que talvez por ser menor e realizar o pedido no balcão para depois retira-lo e se acomodar nas mesas dispostas próximas, muitos se sentiam mais a vontade de fazer pedidos curtos como um suco ao invés de ir ao outro com garçons. Confesso que eu também preferia ir ao restaurante mais simples!

Na frente da mesa em que estou, encontra-se uma família composta por duas mulheres, um homem, e duas crianças, e apesar de estarem em frente a dois restaurantes que ofereciam comidas diversificadas inclusive saudáveis, percebo que todos degustavam lanche (Mec Donald) com exceção de uma das mulheres,todos os outros inclusive as crianças possuíam uma saliência na barriga o que indicava que esse habito de comer lanche fora era algo que já fazia parte de suas rotinas, o que desperta em mim o quão próximo estamos de nos habituar com a cultura americana onde muitas por prazer ou pela praticidade trocam uma refeição com alimentos saudáveis por um lanche suculento, rápido no preparo e bem calórico.

Paro para refletir sobre está imagem, e me deparo com minha realidade, e que muitas vezes troquei uma refeição saudável por um lanche e que sim eu

faria a mesma coisa, com meus futuros filhos, talvez esses pais ou amigos, estivessem apenas querendo mimar e ser legal com as crianças.

A mídia nos facilita ter essa idéia do “ser mais pratico, acessível, e barato”. Na atual situação em que estamos tudo que nos possibilita a chance de resolver várias coisas numa situação, aproveitamos e que quando paramos para observar com atenção a atitude do outro, é fácil dizer que é errado quando na verdade são atitudes que nos mesmo temos.

Mas a direita se aproxima de uma moça morena, uma mulher que aparentemente era visível que a mesma dava a intenção de se parecer com um homem, pelo traje, cabelo curto e forma de se expressar, percebe olhares estranhos e tímidos de outras pessoas para com elas. Em alguns momentos, decorrente a observação que estou fazendo as olho e o que esta ao seu redor e vejo que a moça que se parecia com homem me encara com um olhar de reprovação, como se estivesse falando: “O que esta olhando, nunca viu uma mulher querer outra mulher, ou uma mulher se vestir como homem?”. Logo compreendo aquele olhar, creio que por alguma experiência desagradável de exclusão possa ter passado. Apesar de ser algo normal hoje em dia a demonstração de carinho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com