TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas Windows

Por:   •  14/10/2015  •  Abstract  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 4

DICAS PARA O WINDOWS 8

  1. BARRA LATERAL DIREITA (CHARM BAR)

Para chamar a barra lateral direita basta aproximar o cursor do mouse do canto direito inferior/superior ou apertar, ao mesmo tempo, as teclas Windows + C.

[pic 1]

  1. ENCONTRANDO E PERSONALIZANDO OS BLOCOS (TILES) DA TELA INICIAL
  1. Encontrando um aplicativo, uma configuração ou um documento.

Para acessar a Tela Inicial com os aplicativos basta pressionar a tecla Windows ou o Menu Iniciar.

Para encontrar qualquer aplicativo instalado, ou uma configuração específica ou um documento no computador basta ir para a Tela Inicial dos aplicativos e simplesmente digitar o que se está procurando. Por exemplo, se você deseja encontrar o software “Adobe Reader”, vá para a Tela Inicial de aplicativos e digite “Reader”, e o aplicativo será mostrado.

[pic 2]

  1. Listar Todos os Aplicativos

Na Tela Inicial, no canto inferior esquerdo há uma seta para baixo cuja função é listar os aplicativos instalados em seu computador.

[pic 3]

  1. Criando novos blocos na Tela Inicial

Se você tiver pastas ou programas que utiliza bastante, pode fixá-los em sua Tela Inicial, ou seja, criar blocos correspondentes.

Pastas: clique com o botão direito do mouse na pasta e, depois, nas opções que aparecem na parte inferior, clique em Fixar na Tela Inicial;

Aplicativos: na Tela Inicial, digite o nome do programa ou procure em Todos os Aplicativos aquele que você deseja acionar à sua Tela Inicial. Agora, clicar com o botão direito do mouse nele e selecionar Fixar na Tela Inicial.

  1. Mude o tamanho ou a posição dos blocos

Você pode mudar qualquer bloco de lugar rapidamente. Basta manter o botão esquerdo do mouse sobre ele e movimentá-lo para qualquer posição. Você pode inclusive arrastar o bloco para outro grupo.

Você também pode deixar o tamanho do bloco maior (formato retangular) ou menor (formato quadrado). Para isso, clique com o botão direito do mouse no bloco e selecione na opção Redimensionar o tamanho desejado para ele. Vale ressaltar que alguns blocos podem ser redimensionados para apenas 2 tamanhos – pequeno ou médio.

[pic 4]

  1. Crie grupos de blocos e dê um nome a cada um deles

Você pode criar conjuntos de blocos para, por exemplo, dividi-los por temas - um grupo de blocos só para aplicativos, outro somente para pastas e assim por diante. O primeiro passo consiste em organizar os seus grupos. Arraste os blocos para posicioná-los no lugar desejado. Você pode inclusive iniciar um novo conjunto: basta arrastar um bloco para uma área vazia nas laterais e mover os demais itens para lá.

Agora, basta criar um nome para cada grupo. Para isso, clique em alguma área fazia da Tela Inicial com o botão direito do mouse e selecione a opção Nomear grupos.

[pic 5]

[pic 6]

  1. Remova um bloco da Tela Inicial

Se você não utiliza algum bloco e deseja removê-lo da sua Tela Inicial, clique nele com o botão direito do mouse e escolha a opção Desafixar da Tela Inicial na barra que aparece na parte inferior.

  1. COMO DESLIGAR O WINDOWS

Para desligar/suspender/reiniciar o Windows basta acessar a Tela Inicial e encontrar no canto superior direito o botão Desligar.

[pic 7]

  1. COMO FECHAR UM APLICATIVO PARA WINDOWS 8

Os programas feitos especialmente para o Windows 8 geralmente são aberto em tela cheia. Para fechá-los basta levar o mouse até a parte superior do programa e será aberta uma barra com a opção de minimizá-lo ou maximizá-lo. Outra forma de fechar o programa e clicar na parte superior e arrastá-lo para baixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (447.2 Kb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com