TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença Entre Empreendedor E Administrador? Vantagens E Desvantagens?

Artigo: Diferença Entre Empreendedor E Administrador? Vantagens E Desvantagens?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  1.003 Visualizações

Com a economia globalizada, o mercado exige profissionais completos que reúne características administradoras, mas com a visão empreendedora, identificando novas oportunidades, com visão sistêmica e eficaz na busca de melhores resultados.

Com isso o mercado busca profissionais completos proativos que estão para fazer a diferença e somar conhecimentos e conquistas, dentro da organização.

O administrador tem como foco o planejamento à organização, o controle, além de coordenar e comandar. Já o empreendedor, é ousado, sempre em busca de novas oportunidades e desafios e sempre assume riscos, é visionário, quer ir além do tradicional, que questiona, busca o novo, apresenta um diferencial que o mercado busca a função dessas características reunidas em um profissional, oferece maiores possibilidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

Portanto o grupo obteve esse pensamento após responder o exercício de auto avaliação e discussão referente à qual 20% dos componentes tem visão de administrador, porém com condições favoráveis ao pensamento empreendedor e o restante de 80% são empreendedores.

Mas o mercado procura profissionais completos e suscetíveis a mudanças, ou seja, busca se adaptar no mercado.

Com isso, tanto o administrador quanto o empreendedor desempenha um papel muito importante na organização, buscando ser o destaque com suas técnicas de inovações mais com as características da à administração.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com