TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença de monografia e artigo cientifico

Por:   •  27/4/2017  •  Abstract  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Leitura e Produção de Textos

Aula-tema 05: A escrita acadêmica: monografia e artigo

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Leitura e Produção de Textos

Aula-tema 05: A escrita acadêmica: monografia e artigo

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Leitura e Produção de Textos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Júlio Cesar Alexandre Junior

Anhanguera Educacional

2017

 Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá realizar uma comparação entre os dois gêneros textuais (a monografia e o artigo monográfico), estabelecendo suas diferenças e semelhanças. Seu texto, com essa análise comparativa, deve ser redigido em fonte Arial 12 e espaçamento 1,5.[pic 2]

Sugere-se que você estruture seu texto da seguinte maneira:

  • Breve introdução;
  • Apresentação das funções e características da monografia;
  • Apresentação das funções e características do artigo monográfico;
  • Considerações finais.
  • Referências Bibliográficas
  • Cite as fontes de pesquisa utilizadas, de acordo com as normas da ABNT. Para saber mais sobre nas normas de apresentação de trabalhos acadêmicos e sobre como fazer referências bibliográficas, consulte os materiais disponíveis em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 06 jun. 2013.

Basicamente Monografia e artigo científico são trabalhos escritos que apresentam o tema pesquisado de forma completa, porem com finalidades diferentes, segue abaixo.

Monografia:

Trabalho escrito sobre os resultados de uma pesquisa focalizada em um tema único, uma delimitação de campo ou um recorte de uma realidade. A monografia deve seguir um formato e uma estrutura lógica apresentando dados sobre a hipótese criada, a metodologia desenvolvida e os resultados da pesquisa.

Artigo científico:

Trabalho monográfico apresentado de forma sintética e objetiva e pode ser resultado de uma pesquisa independente ou um desenvolvimento acadêmico. O artigo é separado em acadêmico e não acadêmico. No formato acadêmico deve obedecer aos critérios de pesquisa para sua elaboração e apresentação. Não sendo acadêmico pode ser uma publicação destinada a órgãos ou revistas especializadas em determinado assunto. Pode ser, por exemplo, o resultado de uma pesquisa independente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (105.3 Kb)   docx (168.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com