TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças entre Administrador e Empreendedor

Tese: Diferenças entre Administrador e Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Tese  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Diferenças entre Administrador e Empreendedor

Empreendedor

De acordo com Dornelas, empreendedorismo é “a identificação de novas oportunidades de negócio, independentemente dos recursos que se apresentam disponíveis ao empreendedor”, ou seja, é um processo que uma pessoa transforma uma ideia em negócio. Entretanto, para ser empreendedor não precisa necessariamente abrir uma empresa, basta ter iniciativa, procurar oportunidades, contribuir com ideias e projetos inovadores.

Administrador

Administrador, segundo Fayol, é o ato de planejar, organizar, controlar, coordenar e comandar. Com o tempo o conceito veio se aperfeiçoando, agregando a ele novas funções que foram desenvolvidas a partir da necessidade do mercado, como comunicar, dirigir e motivar as pessoas, analisar, dentre outros.

As diferenças

Todo empreendedor precisa ser um bom administrador para poder tomar as decisões adequadas. Por outro lado, nem todo administrador possui as habilidades e os anseios dos empreendedores, por mais eficaz que seja o administrador em realizar o seu trabalho. O empreendedor vai além das tarefas normalmente relacionadas aos administradores, tem uma visão mais abrangente e não se contenta em apenas fazer o que deve ser feito.

Eles se diferenciam também na maneira com que trabalham: o administrador trabalha em base de diretrizes, cultura e outros fatores na empresa que trabalha, já o empreendedor trabalha mais com a criatividade, aprendizado e outros fatores no ambiente de mercado.

Em suma, o administrador está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa. Enquanto que, o empreendedor é uma pessoa que tem coragem para ousar. Talvez abrir um novo empreendimento, fazer algo ou criar uma ideia nunca vista antes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com