TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças entre administrador e empreendedor

Seminário: Diferenças entre administrador e empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Seminário  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Na auto - avaliação feita individualmente a analise do desempenho foi que 50% dos integrantes do grupo teve o resultado médio na qual a orientação foi melhorar as características empreendedoras e os outros 50% já possui características comuns aos empreendedores e tem tudo para se diferenciar. Portanto a metade do grupo precisa se empenhar para melhor adquirir características empreendedoras e intra-empreendedoras.

Diferenças entre administrador e empreendedor

O administrador é mais focado no bom funcionamento das estruturas, ele está sempre atento a novas organizações e as que já estão envolvidas no mercado, o administrador concentra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar.

No capitulo 1 e 2 aborda o conceito do empreendedorismo como tem sido difundido nos países, pois são os empreendedores que estão eliminando barreiras comerciais, globalizando, quebrando paradigmas e gerando riqueza para a sociedade.

Alguns autores acreditam que o trabalho do administrador é semelhante ao trabalho do empreendedor, porém o empreendedor tem dons natos atribuídos ao seu desenvolvimento de sucesso; possui características extras além dos atributos do administrador, e alguns atributos pessoais que, somados a características sociológicas e ambientais, permitem o nascimento de uma idéia que surge uma inovação, e desta, uma empresa.

Resumindo, todo empreendedor necessariamente deve ser um bom administrador para obter sucessos, no entanto, nem todo bom administrador é um empreendedor. O empreendedor tem algo a mais, tem algumas características e atitudes que o diferenciam do administrador tradicional.

1. Qual o mercado ela atende?

Nossa empresa atende uma grande variedade de nicho de mercado, não é possível especificar, pois nossos produtos são de grande necessidade para diversos segmentos de mercado, entre eles: indústrias, residências, condomínios e comércio em geral.

2. Qual o retorno econômico ela proporcionará?

100 % de lucro previsível.

3. Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negocio?

Qualidade superior em relação à concorrência, distribuição de alta eficácia, preço, reputação positiva da empresa na qual gera a ação de divulgação “boca a boca”, já que seremos distribuidores deveremos representar a marcar e levar além das fronteiras.

4. Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negocio?

Uma equipe visionária com objetivos comuns, um gerenciamento que cria e desenvolve inovações, que tenha paixão pelo que faz e saiba explorar oportunidades para se alcançar o objetivo.

5. Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

O empreendedor deve ter o comprometimento total nos negócios, pois são os empreendedores que estão eliminando barreiras comerciais, globalizando, quebrando paradigmas e gerando riqueza para a sociedade e essa tarefa requer muita dedicação e foco.

Nossa empresa estará localizada na cidade de Embu das Artes no estado de São Paulo. Seremos distribuidores especializados no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com