TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinheiro No Tempo

Artigo: Dinheiro No Tempo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 2

Questões sobre o capítulo 3 - O Valor do dinheiro no tempo

1. Por que o dinheiro perde o valor ao longo do tempo?

R: O valor do dinheiro esta ligado diretamente ao tempo, de forma que, é correto afirmar que quanto mais elevado for um período, maior será a ação de agentes externos, ou ainda, as influencias de fatores macroeconômicos em relação ao poder aquisitivo da moeda específica.

2. O que faz o dinheiro perder o valor ao longo do tempo?

R: As três razões mais importantes pelas quais o valor do dinheiro decresce progressivamente ao longo do tempo são as seguintes:

Inflação - A inflação contida em qualquer sistema de economia capitalista, é um fator determinante na relação entre o dinheiro e o tempo .

Risco- sendo risco uma medida da incerteza dos retornos, os retornos são receitas esperadas ou fluxos de caixas previstos de qualquer investimento

Preferência pela liquidez - Liquidez refere-se ao grau de facilidade com que os ativos podem ser convertidos em caixa. Os investidores têm preferência pela liquidez, isto é, preferem manter dinheiro em caixa para emergências inesperadas e exigências financeiras a comprometer fundos em ativos de rendimentos futuro.

ETAPA 3

PRINCIPAIS CONCEITOS DO ORÇAMENTO E SUA IMPORTÂNCIA.

O orçamento é o plano financeiro para implementar a estratégia da empresa para determinado exercício.

O orçamento é uma prévia de despesas e investimentos dentro de uma organização.

Para Lunkes (2000), em um cenário de restrição generalizada de recursos, a definição prévia de despesas e investimentos evita dispêndios desordenados e sem critérios, assegurando, assim, o emprego mais eficiente desses recursos.

O Orçamento é resultado de um plano estratégico, cuja finalidade é pôr em prática as decisões a serem tomadas, focando e identificando os pontos de maior importância, sendo esse o principal benefício da implementação do orçamento empresarial.

O orçamento empresarial pode ser definido como um plano financeiro capaz de conduzir a empresa aos seus objetivos, servindo como controle das operações a curto e longo prazo. “Um orçamento é um plano financeiro que estabelece, da forma mais precisa possível, como se espera que transcorram os negócios de um departamento ou de uma empresa, geralmente num prazo mínimo de um ano.” (PARSLOE; WRIGHT, 2001, p. 11).

O Orçamento é decorrente do plano estratégico, cuja finalidade é pôr em prática as decisões a serem tomadas, focando e identificando os pontos de maior importância, sendo esse o principal benefício da implementação do orçamento empresarial.

O objetivo do controle orçamentário é coordenar, controlar e avaliar as operações da empresa, para sua realização elementos básicos como previsão, orçamento e controle são fundamentais, sendo que o orçamento é o pilar dessa estrutura. Os principais tipos de orçamento são: orçamentos globais e parciais, orçamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com