TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito CONDADO PENAL DA VARA

Tese: Direito CONDADO PENAL DA VARA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Tese  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ....

Processo nº :...

RECORRENTE, com fundamento no art. 581, do CPP, vem, mui respeitosamente, por seu advogado, no PROCESSO-CRIME que lhe é movido pela JUSTIÇA PÚBLICA por infração do artigo ... do CP, tramitando perante esse Juízo, interpor

RECURSO EM SENTIDO ESTRITO

contra a respeitosa. decisão de fls. ... que (indicar qual a decisão).

Requer seja o presente admitido com abertura de prazo para apresentação das razões, esperando que, após o contraditório recursal, V.Exa., após o juízo de retratação, remeta o presente para o Egrégio Tribunal para conhecê-lo, por ser medida de mais inteira justiça.

Local e data

Advogado

OAB

RAZÕES DE RECURSO

EGRÉGIO TRIBUNAL.

COLENDA CÂMARA CRIMINAL.

Processo nº :....

O RÉU, com fundamento no artigo 581, CPP, vem, mui respeitosamente, no PROCESSO-CRIME que lhe é movido pela JUSTIÇA PÚBLICA por infração do artigo. ... do CP, tramitando perante a ... Vara Criminal da Comarca, apresentar as razões do recurso que interpôs na forma abaixo:

1. OBJETO DESTE RECURSO.

Apresentar a decisão atacada

2. PRELIMINAR

Atacar as questões processuais (error in procedendo), geradoras de nulidade.

Deverá o aluno analisar se há alguma causa de nulidade ocorrida tanto na AIJ quanto em momento anterior (por exemplo ausência de prazo para apresentação de resposta; inversão da ordem das oitivas, de maneira que o acusado tenha sido interrogado antes das testemunhas; ausência de exame de corpo de delito em crimes que deixam vestígios, prova ilícita ? o examinador da FGV gosta bastante de interceptação telefônica, etc.).

Sempre que a questão falar em interceptação telefônica, o candidato deverá verificar a questão está em conformidade com a Lei 9296/96, art. 2º. Procure verificar se não há prova ilícita por derivação, etc. Analisar as provas apresentadas na instrução.

Verificar se houve a observância do art. 384 do CPP mutatio libeli, se não foi observado, é causa de nulidade da decisão por violação ao princípio da correlação e do contraditório e ampla defesa.

3. MÉRITO

Discutir as questões de direito material, consideradas provadas em seu favor, impugnando as elencadas pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com