TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito De Ir E Vir

Exames: Direito De Ir E Vir. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  517 Visualizações

Atividade de Autodesenvolvimento

Direito e Legislação

Introdução - Terceirização

Nesse trabalho irei falar dos direitos do cidadão se são absolutos ou não, e se podem sofrer algum tipo de limitação, como será a limitação.

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

Os direitos dos cidadãos de ir e vir são absolutos, direito á liberdade e a igualdade até o momento em que isto não prejudique e coloque em risco a vida alheia ou a sociedade, pois tudo tem limite.

Hoje o direito de liberdade do cidadão que infringe a lei é assegurado por um documento emitido pela justiça chamado “Habeas Corpus”, onde ele pode adquirir o direito de responder em liberdade até o fim do julgamento, a partir daí ele terá a sua sentença dada, mas poderá recorrer para tentar garantir a sua liberdade ou a diminuição de sua pena.

Para garantirmos uma sociedade harmonizada e o direito de ir e vir tranquilamente da população é preciso um cumprimento rigoroso da justiça sobre aqueles que cometem atos irregulares na sociedade e os punidos de forma correta.

O Estado deve fazer um controle de tudo o que é lícito e o que não é, cada um de nós conhecermos os direitos e deveres contidos na Constituição e nas leis, para saber como prosseguir.

...