TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direto Ambiental

Dissertações: Direto Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Já em se tratando da ISSO 9001, tal certificado prova que seu sistema de gestão da qualidade foi certificado de acordo com as melhores práticas da norma e foi aprovado. Os certificados emitidos for um organismo de certificação de terceira parte, como a DNV Business Assurance, permite que os clientes possam confiar que sua empresa implementou os processos internos necessários para cumprir com as obrigações.

Temos também as ISOs 9002 e 9003, que tratam, consecutivamente, do Modelo de garantia da qualidade para produção, montagem e prestação de serviço - compreendia essencialmente o mesmo material da anterior, mas sem abranger a criação de novos produtos; e do modelo de garantia da qualidade para inspeção final e teste - abrangia apenas a inspeção final do produto e não se preocupava como o produto era feito.

E como não podia ser deixado de lado, vale salientar que a norma ISO 9004 leva uma empresa a planejar seu sucesso, com metas claras para crescimento, redução de custos, aperfeiçoamento tecnológico, e melhoria contínua.

Operação e Logística

1) Nesse caso, pode-se observar que a empresa passou por grandes transformações em toda sua estrutura hierárquica, de gestão e de estratégias. De acordo com a disciplina, observe como a empresa estruturou a sua área de Logística e Materiais (que no caso as áreas foram separadas) e faça uma análise, pontuando os aspectos positivos e mais importantes definidos pela nova estrutura realizada pela empresa e também trace um paralelo com outras estruturas de empresas que você conhece.

Teoria dos Jogos

1) De acordo com o caso, foi reduzida a estrutura organizacional da empresa. No processo decisório, a dificuldade / qualidade das decisões são maiores à medida que os cargos estão perto do topo. Quais são os benefícios de se reduzir esta estrutura organizacional, com base no processo decisório estratégico visto na disciplina?

Diminuir a centralização de poder, fazendo com que as tomadas de decisões aconteçam de uma forma a abarcar de maneira correta os principais objetivos e necessidades da organização naquele dado momento.

2) Quais as principais decisões foram tomaras pelo presidente Henti Philippe Reichstul e que tipo de simulações ele deve ter feito para ter um resultado melhor com elas?

Uma das principais mudanças foi em relação a privatização, que resultou na mudança de cultura. Sabemos que toda organização conta com várias pessoas na sua carta de colaboradores, e deve-se saber agir conforme a individualidade de cada um. Com a mudança de cultura é necessário mostrar os valores, missões, moral, ética, tudo de acordo com as novas premissas da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com