TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Análise Criminal

Por:   •  14/1/2020  •  Projeto de pesquisa  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Análise Criminal

Identificação da tarefa: Tarefa 3. Envio de arquivo

Pontuação: 10 pontos

Tarefa 3

A análise criminal baseia-se no avanço da tecnologia para possibilitar o exame de uma maior quantidade de dados. Tem como principal objetivo produzir inteligência destinada aos investigadores, aos policiais responsáveis pelo patrulhamento e principalmente aos gestores, com o objetivo de qualificar o trabalho da polícia na prevenção e manutenção da paz social.

Faça a leitura do texto complementar, disponível na Biblioteca da disciplina, intitulado como“A tecnologia no combate ao crime”, de Victor Poubel, e elabore um artigo opinativo a respeito da tecnologia no auxílio do combate ao crime no século XXI.

O texto deve conter entre 500 a 1.000 palavras. Não esqueça de apresentar as referências bibliográficas.

Bom trabalho!

_______________________________________________________________

Nos dias atuais é notório que a globalização unificou os países, trazendo a integração entre todos, quebrando paradigmas, encurtando distancias.

Vale destacar que tanta aproximação entre os países, trouxe benefícios, para a economia, medicina, engenharia e outros setores, tão importantes como estes citados, mas no entanto, não temos como esconder os malefícios que teremos que enfrentar , conseqüências a estes, como o tráfico de drogas, os crimes virtuais, lavagem de dinheiro e tráfico de pessoas, vistos que esses são crimes transnacional e suas expansões crescem a cada dia, mesmo com toda tecnologia existente.

Vamos ressaltar e evidenciar que existem muitas organizações criminosas atuando no nosso planeta, infelizmente nosso país está inserido nesses dados estatísticos, o foco dessas organizações , na maioria dos lugares é exploração de atividades ilegais, no qual citamos no parágrafo anterior, sendo que algumas até entram em guerra entre si, para se fortalecer e beneficiar de mais dinheiro sujo, seja rico ou pobre, pública ou privada, a corrupção e o crime estão ligados a toda classe e instituição, vale lembrar que a vestimenta não e fator para dignificar a conduta e ação de um ser humano, pois o verdadeiro sentido da honestidade vem dos princípios e integridade da educação de valores e moral na inclusão social gerado pela família do indivíduo, a que este foi absorvido.

No entanto a fim de combater a criminalidade em determinados seguimentos, e para lidar com essa nova realidade criminosa, que vale salientar e embasar a grande dificuldade em lidar com essa, a tecnologia se apresenta como um dos instrumentos necessários e facilitadores à atuação investigativa, pois associando o tirocínio policial, está ficará mais benéfica sua utilização, o que era outra hora intransponível não será mais, o que era impenetrável, já será penetrável.

Apesar do efetivo ser inferior a quantidade de criminosos já presos ou não presos em nosso sistema carcerário, exaltemos que no sistema de inteligência da Policia Militar do Estado de São

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com