TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Tecnologias Aplicadas A Educação

Artigos Científicos: Disciplina: Tecnologias Aplicadas A Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  1.322 Palavras (6 Páginas)  •  756 Visualizações

Página 1 de 6

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Tecnologias Aplicadas a Educação

Aula-tema 08: Estratégias para apropriação de novas tecnologias de informação e comunicação

IDENTIFICAÇÃO DOS ELEMENTOS DO GRUPO

NOME RA

Atividade Colaborativa referente ao 2º Bimestre

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Tecnologias Aplicadas a Educação

Aula-tema 08: Estratégias para apropriação de novas tecnologias de informação e comunicação

Atividade Colaborativa referente ao 2º Bimestre

Trabalho desenvolvidas na disciplina Tecnologias Aplicadas a Educação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação da professora e tutora Vera Silva dos Santos

Anhanguera Educacional

2014

SUMÁRIO

Nº Página

1 Identificação dos elementos do grupo 1

2 Planejamento da sensibilização do ensinar, aprender e educar (atividade colaborativa 2) 5

3 descrição dos softwares educativos (atividade colaborativa 3) 6

4 descrição da dinâmica de uso do vídeo (atividade colaborativa 4) 7

5 descrição da atividade de Redes Sociais (atividade colaborativa 5) 8

6 descrição da dinâmica de uso de WIKIS (atividade colaborativa 6) 10

7 descrição das ferramentas Google selecionadas (atividade colaborativa 7). 11

8 observações ou comentários adicionais, se for o caso. 13

9 Referências bibliográficas 14

Planejamento da sensibilização do ensinar, aprender e educar (atividade colaborativa 2)

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

A Arte de ensinar, aprender e educar não é só tarefa do professor, exige à colaboração de toda a família, sabendo que educar uma criança é sempre alterado de acordo com seu convívio, transferir seus conhecimentos e orientando os e os preparando para o mundo a se adaptar a todos os indivíduos.

O aprender está conectado ao conhecimento, dever haver desejo e a vontade por parte do individuo, ensinar aprendendo é uma grande estratégia, para se obter sucesso, valendo lembrar que é um processo infinito.

Objetivo: Conscientizar as escolas sobre a importância de introduzir a tecnologia no aprendizado.

Tipo de Evento: Palestra com slides e interatividade com os participantes por meio de dinâmica.

Duração do Evento: Por volta de 4h30mim

Como os representantes participarão: Irão se apresentar aos participantes explicando a importância da tecnologia na unidade escolar tantos os pros, mas conscientizando dos contras também e ensinando a ter o equilíbrio entre essa ferramenta tão importante nos dias de hoje.

Como será registrado o evento: O evento será registrado através de fotos e vídeos. Depois para divulgação será construído um Blog para interação de todos.

descrição dos softwares educativos (atividade colaborativa 3)

SOFTWARES EDUCATIVOS

STORY JUMPER – com ele é possível as crianças elaborarem seus próprios livros, criar capa, adicionar texto, ilustrar a história, usando desenhos e imagens feitas por ela ou do clipart disponível na ferramenta.

DR GEO – software interativo para o aprendizado de geometria. Permite a construção de figuras geométricas interativas.

KGEOGRAPHY – é uma ferramenta para ensinar geografia para crianças. O programa oferece atividades como identificação do país e estados através de sua bandeira, e indica no mapa a posição dos países.

WEBQUESTIONS 2.0 – programa de construção de exercícios interativos.

SUNCLOCK – este aplicativo é mais que um simples relógio, ele mostra a hora, o local, apresenta um mapa da terra e também as áreas iluminadas pelo sol e onde se está noite. Recomendada pra disciplina de Geografia (Ensino fundamental II e ensino médio).

BEADS – é um programa que pode ser utlizado no ensino de matemática. Indicado para as séries iniciais do ensino fundamental.

KALZIUM – é uma tabela periódica bem completa. Uso no ensino fundamental II e ensino médio.

VIRTUAL MISCROSCÓPIO – é um projeto formado pela NASA, que fornece simulado de instrumentação científica para estudantes e investigadores a nível mundial.

KPERCENTAGE – Jogo interativo indicado para ensino de percentagem em matemática. Ensino Fundamental II.

KEDUCA – este programa é um editor de perguntas e um executor destes. Serve pra qualquer área.

CONCLUSÃO SOBRE OS SOFTWARES

Apesar de servir muito para o enriquecimentos das aulas, sentimos que ainda falta uma tecnologia maior nesses softwares, pois hoje as crianças e adolescentes estão acostumadas com smart-fones e tablets, que esses programas chegam a ficar obsoletos.

Vai ser difícil os alunos se interessarem por eles, então cabe ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com