TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Aplicadas

Ensaios: Tecnologias Aplicadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 2

Local Sorocaba - SP

Escola: E.M. “Prof. Norma Justa Dall’ Ara”

Professora: Kalina Carolina Silva

Turma 4º Ano/ Idade 9 a 10 anos

O que você achou da escola?

Pude perceber que a escola é muito grande, comportando educação infantil e ensino fundamental, atendo assim a mais de 1200 alunos. A escola é bem organizada e possui lousa digital em todas as salas, pude ver um grande número de professores utilizando este recurso.

O laboratório de informática possibilita ao docente o uso de diversos jogos que sem duvida auxiliam e complementam a aprendizagem dos alunos, porém são muitos alunos por computador.

Os professores foram capacitados para usar este método?

A Prefeitura de Sorocaba faz formações continuas sobre como utilizar a lousa digital, seja em horários fora do de serviço ou em HTPC de acordo com a necessidade da escola, após solicitação da equipe gestora, portanto é possível que todos aprendam a utilizar esta fonte de aprendizagem riquíssima.

Como a tecnologia melhorou o aprendizado dos alunos?

Eu sou apaixonada pelo uso de tecnologias em sala de aula e percebi que a aprendizagem melhorou muito, os alunos assimilam mais os conteúdos, pois a partir das aulas de informática e o trabalho através da lousa digital é possível trabalhar os conteúdos de forma mais dinâmica, com jogos e imagens que aumentam a participação do aluno durante as aulas, o que garante uma aula mais lúdica.

Um exemplo de como o uso de tecnologias, como a lousa digital, é importante, ocorreu com o ensino de História, com o tema Descobrimento do Brasil. Ao invés de apenas ler o livro didático e utilizar apenas o que ele me possibilitava, trabalhei este conteúdo com o auxílio de imagens (quadros sobre chegada dos portugueses), vídeos (sobre as cartas de Pero Vaz de Caminha) e jogos (memória, caça-palavras, entre outros), tudo na lousa digital e coletivamente, o resultado foi muito positivo, durante as avaliações mais de 70% da sala tirou nota maior que nove.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com