TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Tecnologias De Gestão

Monografias: Disciplina: Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

PASSO 2 - Equipe

Debate em grupo

Todas nós, integrantes do grupo trabalhamos em empresas distintas, porém, todas se preocupam em inovar sempre para que haja a satisfação dos clientes, melhorando sempre o desempenho dos processos a fim de um objetivo final satisfatório.

Na empresa da Vera e da Karen, por exemplo, as empresas se preocupam também com a capacitação dos funcionários, e buscam seguir os valores, a missão e a visão da empresa, auxiliando os departamentos e interagirem com as suas atividades inovando e melhorando cada vez mais.

Sobre as habilidades necessárias para gestores de sucesso, todas do grupo temos um pouco das habilidades, algumas delas desenvolvidas no decorrer do curso, como por exemplo as habilidades humanas; a de saber lidar com as pessoas, é claro que para habilidades técnicas precisamos de mais estudos, porém todas temos vivências profissionais que nos auxiliariam numa gestão, e sobre as habilidades conceituais estamos desenvolvendo agora.

Nossa visão sobre empresa, gestor e empresário, é a seguinte: Sabemos que as organizações pertencem a um grupo bastante dinâmico, pois está muito vulnerável à mudanças, o mercado sempre com novas exigências, e então sempre a necessidade de inovação e planejamento, objetivos que devem ser elaborados e reelaborados, com o propósito de descobrir os melhores meios de atingi-los com a melhor qualidade, com e menor custo, o menor esforço e o menor tempo. O gestor por sua vez, não é mais um mero supervisor, ele pode ocupar qualquer cargo de liderança dentro da organização, desde este esteja sempre visando proporcionar resultados, e o empresário, que como o próprio nome já diz, empreende e organiza a empresa.

PASSO 3

Missão, Visão e Valores da empresa B.O.N.I.T.A. LTDA.

• MISSÃO:

Proporcionar bem-estar para os clientes e funcionários, oferecer qualidade nos serviços prestados e nos produtos.

• VISÃO:

Estar sempre atualizado com as demandas do mercado, ter filiais em todo país e lançar produtos com nossa marca.

• VALORES:

Respeitar e utilizar somente produtos aprovados pela Anvisa, e que não façam mal a saúde. Ter um bom relacionamento com todos que frequentam o local, seja funcionário, cliente ou fornecedor.

PASSO 4

Relatório dos conceitos pesquisados nos Passos 1, 2 e 3.

Vimos ao longo desta etapa as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso, que são elas:

• Habilidades Técnicas: que consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas com base em seus conhecimentos e experiência.

• Habilidades Humanas: é a capacidade de saber lidar com as pessoas, saber se comunicar, compreender suas motivações e atitudes, orientá-las e desenvolver liderança sobre elas.

• Habilidades Conceituais: consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos, permite que o administrador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com