TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Distusbios De Aprendizagem

Artigo: Distusbios De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

Distúrbios de Aprendizagem

Na dislexia existem dois grupos em que a criança é separada, o grupo um em que a criança apresenta uma deficiência na integração entre a letra e som e no desenvolvimento de habilidades fonéticas e o grupo dois onde as crianças manifestam a incapacidades de perceber palavras inteiras. A disfunção cerebral mínima é uma lesão cerebral que demostra crianças com a inteligência geral quase média, média ou acima da média com certas incapacidades de aprendizagem ou comportamento variando de discretas ou acentuadas associadas a desvios de função do sistema nervoso central que são relacionadas a fala, audição e a leitura em que uma criança evidencia dificuldade.

Essas três ações do cérebro são engrenagem para o mesmo feito, a interpretação e a compreensão de um conteúdo, entretanto as duas disfunções trabalhadas neste ramo são de processamento visual e auditivo.

A duas distinções que demonstram que a pessoa inteligente se concentra em apenas um alvo, enquanto as pessoas criativas dispensam a atenção para diferentes objetivos, sendo que no hemisfério esquerdo do cérebro trabalha a criatividade mecânica que tem mais vinculo com as alternativas, já o hemisfério direito tem mais afinidade com a criatividade artística se utilizando das possíveis variáveis.

Algumas indicações nas criações que apresentam um distúrbio de déficit de atenção são falar disparadamente, executar as suas atividades rapidamente, distração, dificuldade em ficar parado ou sem atividade e mudanças bruscas de humor.

As siglas que envolvem o distúrbio do déficit de atenção são várias e confundem as pessoas, entretanto todas as que são conhecidas significam dificuldade de aprendizagem, algumas dessas siglas são: DDA, DDAH e DDA.

A dislexia é o termo usado para designar pessoas coma dificuldade na escrita, que envolve etapas com relação aos fonemas, as sílabas e ao vocabulário, porém alguns estudiosos entendem que a genética ajuda no desenvolvimento da dislexia.

A criança com disgrafia ou distorgrafia, apresentam textos quase impossíveis de se lê e sem linha de raciocínio exposta, estes textos produzidos por crianças são confusos e muitas vezes com palavras inexistente.

A discalculia esta relacionada coma falta de desenvolvimento para trabalhar com números e cálculos o que mais se evidencia nesse distúrbio é que a criança além de não conseguir realizar aas operação matemática também não faz analogias com o mundo real,

Existem seis tipos de discalculia, a verbal, lexical, gráfica, operacional, ideognóstica e practognóstica.

Um distúrbio de aprendizado por uma nota baixa da média ou por um desempenho ruim durante um exercício ou uma avaliação ele só é diagnosticado com os resultados obtidos por cada um dos especialistas que entrou em contato com o aluno.

O educador pode observar o desempenho do aluno e aplicar alguns testes mais ele precisa notificar a direção da escola para que um pedagogo entre em contato com a criança após o consentimento dos pais e somente então poderá ser diagnosticada alguma classificação

Assim que os professores se reúnem e chegam à conclusão de que existe um problema de aprendizagem com o aluno é iniciado uma bateria de ações, a fim de resgatar o aluno e livra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com