TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade Das Individualidades, Pluraridade Cultural

Artigo: Diversidade Das Individualidades, Pluraridade Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 2

DIVERSIDADE DAS INDIVIDUALIDADES, PLURARIDADE CULTURAL.

No Brasil há uma grande diversidade étinicorracial, o que enriquece nossa cultura, como espécie é bem semelhante. Mas como indivíduo ou como mentes construídas ou em construção somos bastante diversificados, tanto no ponto de vista físico ou orgânico, quanto o sócio cultural e histórico. Ao nascermos, encontramos um meio social determinado histórica e culturalmente. Vivendo, estabelecemos relações e desenvolvemos ações de natureza diversas tendo a cultura como a mediadora. A nossa herança genética e as nossas interações com o meio nos diferenciam e são importantes ferramentas para que a possamos construir conhecimentos e nos construir como seres humanos. A educação é uma ferramenta básica que cria influência, aproxima ou afasta as nossas semelhanças e diferenças individuais e sociais. Educar e viver não são coisas distintas.

Adquirimos durante milênios da nossa existência, conhecimentos que se acumulam, pois somos um povo miscigenado por diversas raças, vivendo parcialmente em harmonia. Ainda temos resquícios de racismos e preconceitos, mas evoluímos a cada dia sabendo dar a importância necessária, as manifestações culturais, temos o conhecimento mundial, do valor da nossa cultura e nos identificamos e nos orgulhamos por essa gama de manifestações que embelezam e enriquecem nosso país dando qualidade ao nosso modo de vida.

“A única arma para mudar o planeta é a educação com ética. Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da pele, por sua origem, ou ainda por sua religião. Para odiar as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”. AUTOR:“NELSOM MANDELA”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com