TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diário de um Intercâmbio - Canadá

Por:   •  27/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 4

        Já se faz 2 meses e meio que eu cheguei ao Canadá e uma coisa que eu tenho plena certeza que mudou em mim foi minha maturidade. Passar esse tempo longe da minha família e amigos foi muito difícil mas me ensinou como viver por si só, como administrar meu próprio dinheiro, como fazer novos amigos.

       No começo foi muito difícil ficar longe da família. Só ao pensar o que viria a partir daquele momento já era motivo de chorar. Iniciar uma nova língua em outro lugar com pessoas totalmente desconhecidas não é algo que qualquer um desenvolve rápido.

      Assim que chegamos temos total apoio da família anfitriã, eles são super educados e estão procurando sempre ajudar em algo. Apesar de ser pessoas que nunca vimos na vida criamos uma imediata afinidade e confiança fazendo com que eles se tornem nossos confidentes, eles se tornam nossa segunda família.

      Quando cheguei estranhei muito o novo local. Assim que pus os pés fora do aeroporto da minha cidade já senti a diferença em relação a temperatura e umidade de onde estava chegando. Um lugar muito mais frio do que eu estava acostumado. Se adaptar do calor para o frio não é algo fácil, porém não impossível.  A temperatura no Canadá é muito mais baixa que no Brasil, principalmente quando  estamos vindo de uma região conhecida pelo seu calor. Em meados de novembro já estamos próximo do inverno por aqui e as temperaturas já estão chegando abaixo dos 0 grau célsius, apesar de já estar um pouco acostumado com o frio ainda é muito baixo para nós, e sei que vai ficar ainda mais baixo. Ver a neve pela primeira vez é algo mágico, pode até parecer clichê mas para pessoas que vivem em um lugar que só se vê chuva e calor, a neve é algo super diferente para nós e talvez um dos desejos da maioria dos intercambistas seria poder vê-la.

       Ao passar de algumas semanas já no novo país as aulas finalmente começavam. Aquela ansiedade de ver novas pessoas, fazer novos amigos, conhecer os novos professores, logo se torna realidade. As escolas são muito diferente das que estava habituado, principalmente quando se tem que mudar de salas para as aulas. Com o início das aulas também começa a preocupação, nós estamos recém-chegados em um país com uma nova língua e ás vezes se torna difícil entender algumas matérias. O medo de tirar notas baixas nós faz estudar três vezes mais do que já estudamos no Brasil. Fazer atividades de casa todos os dias não é algo que eu estava acostumado, desde que a minha escola brasileira é no sistema integral então fazíamos todas as tarefas no colégio. Mesmo com todas essas diferenças nós damos um jeito para tudo e nos acostumamos, pedimos ajuda e a escola se torna rotina e mais fácil ao passar dos dias.

       Como estou no meio do meu intercâmbio, creio que ainda tenho muito para aprender, porém esses 2 meses já me ensinou muitas coisas e dentre elas sempre tentar falar inglês com seus amigos brasileiros na escola. Nós estamos aqui com um objetivo que é aprender o inglês e a cultura canadense, temos que voltar com o máximo possível do que conseguirmos, e todos nós sabemos que é muito bom quando temos outra pessoa do nosso mesmo país para dividir nossas conquistas porém é preciso na maioria das vezes tentar falar o inglês pois assim nós podemos tirar nossas próprias dúvidas como grupo e não amedrontar os nativos, pois talvez eles não queiram se aproximar com o receio de ser deixado de lado e não entender nada do que está sendo falado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com