TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doencas Virais

Exames: Doencas Virais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

REGRAS GERAIS DE LABORATÓRIO

1-INSTRUÇÕES GERAIS

1.1 - Instruções para as aulas de laboratório

O aluno devera portar os seguintes materiais obrigatórios para freqüentar as aulas praticas: um guarda-pó, um caderno de laboratório e o roteiro do experimento a ser executada no dia.

Respeitar o horário de inicio das aulas é fundamental, sendo tolerado um atraso de até 5 minutos.

1.3 - Anotações dos dados de experimentos de química

O registro de dados coletados no laboratório tem tanta importância quanto os procedimentos para a execução do experimento. As anotações no caderno de laboratório deverão ser para você ou para seus colegas úteis para consultas futuras, o que ocorrerá somente se for feita de forma clara, concisa e bem organizada.

1.4 - Após finalização do experimento (fase pós-laboratório)

Finalizado o experimento, lavar todos os materiais usados e deixar secando nas bancadas laterais e os reagentes guardá-lo. Após o experimento realize a “Tarefa pós - laboratório” do roteiro. Em geral esta tarefa é constituída por questões que o auxiliará na interpretação dos dados coletados. A tarefa pós-laboratório deverá ser feita antes da próxima aula no caderno de laboratório, pois será cobrada pelo professor.

2-MANUAL DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO

2.1 - INTRODUÇÃO

Segundo a declaração dos direitos Humanos todo homem tem o direito à vida, então precisamos nos preocupar em preservá-la. Uma forma de preservá-la é preocupar-se com a sua segurança no ambiente de trabalho e, se você trabalha em um laboratório, precisa conhecer os riscos a que está exposto e como melhorar suas condições de segurança.

2.1.1 - Acidentes

A variedade de riscos nos laboratórios é muito ampla, devido à presença de substâncias letais, tóxicas, corrosivas, irritantes, inflamáveis, além da utilização de equipamentos que fornecem determinados riscos, como alteração de temperatura, radiações e ainda trabalhos que utilizam agentes biológicos e patogênicos.

As causas para ocorrência de acidentes nos laboratórios são muitas, mas resumidamente são instruções não adequadas, supervisões insuficientes do executor e ou inapta, uso incorreto de equipamentos ou materiais de características desconhecidas, alterações emocionais e exibicionismo.

2.1.2 - Tipos de acidentes

Tipos Atitudes

Intoxicações, queimaduras térmicas, radiações Tirar informações com o acidentado sobre o tipo de material que estava manipulando e levá- lo ao hospital.

Comunicar ao responsável.

Contaminação por agentes químicos e biológicos

Tirar informações com o acidentado sobre o tipo de material que estava manipulando e levá- lo ao hospital.

Comunicar ao responsável.

Choques elétricos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com