TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELAB E ANALISE DE PROJETOS B1

Ensaios: ELAB E ANALISE DE PROJETOS B1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  904 Palavras (4 Páginas)  •  1.499 Visualizações

Página 1 de 4

Segundo o PMBOK[1] (2004), um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Podemos dizer que faz parte da definição do que vem a ser um projeto: (B)

Todos os projetos devem ter um objetivo final que deve ser vinculado com o que se propõe, relacionando as atividades que devem ser desenvolvidas. Como exemplo de projetos, temos: (E)

Todos os projetos devem ter um objetivo final que deve ser vinculado com o que se propõe, relacionando as atividades que devem ser desenvolvidas.Como exemplo de projetos, temos: (E)

Há organizações que realizam seus projetos em áreas específicas, conhecidas como escritório de projetos, e outras, como empresas de desenvolvimento de software e do ramo da construção civil, cuja sobrevivência depende predominantemente dos projetos que executam. Dentre os principais benefícios que a metodologia de gestão de projetos proporciona, destacam-se: (E)

Com relação as fases ou etapas de um projeto, podemos dizer: (E)

Gerência de projetos ou gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos. O conhecimento e as práticas da gerência de projetos são mais bem descritos em termos de seus processos componentes. Esses processos podem ser: (A)

Gerência de projetos ou gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos. O conhecimento e as práticas da gerência de projetos são mais bem descritos em termos de seus processos componentes. Com relação as áreas de conhecimento, elas podes ser classificadas em: (D)

A gerência de projetos é freqüentemente a responsabilidade de um indivíduo intitulado gerente de projeto. Com relação ao Gerente de Projetos, assinale a alternativa correta: (E)

O PMBOK é uma sigla que significa Project Management Body of Knowledge. É um conjunto de práticas em gerência de projetos levantado pelo Project Management Institute (PMI) e constituem a base da metodologia de gerência de projetos do PMI. Estas práticas são compiladas na forma de um guia, chamado de Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, ou Guia PMBOK (PMI, 2004). Com relação do PMBOK podemos dizer: (A)

O PMBOK é um guia, chamado de Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, que contempla diversas áreas do conhecimento ideal para o gerenciamento de projetos. Considere as assertivas abaixo: (D)

projeto deve levar em consideração onde se deseja chegar, ou seja, os objetivos que devem ser alcançados para a consecução do projeto. Bons objetivos de projeto devem ser: (E)

Com relação ao gerenciamento de projetos dentro de organizações, avalie as seguintes assertivas: (C)

Há organizações que realizam seus projetos em áreas específicas, conhecidas como escritório de projetos, e outras, como empresas de desenvolvimento de software e do ramo da construção civil, cuja sobrevivência depende predominantemente dos projetos que executam. Dentre os principais benefícios que a metodologia de gestão de projetos proporciona, destacam-se: (E)

Todo projeto é desenvolvido em quatro etapas: concepção, planejamento, execução e conclusão. (B)

Maximiano (2002) complementa dizendo que um projeto é uma seqüência de atividades com começo, meio e fim programados, que tem por objetivo fornecer um produto singular, dentro de restrições orçamentárias.... Pode-se dizer que os aspectos que caracterizam um projeto são: (D)

Um projeto é desenvolvido em cinco etapas: iniciação, planejamento, execução, controle e conclusão (Vargas, 1999)... A etapa que menos demanda tempo é: (D)

Um projeto é desenvolvido em cinco etapas: iniciação, planejamento, execução, controle e conclusão (Vargas, 1999)... A etapa que mais demanda tempo e esforços é: (C)

Um projeto é desenvolvido em cinco etapas: iniciação, planejamento, execução, controle e conclusão (Vargas, 1999)... A etapa que mais demanda esforços é: (C)

Um projeto é desenvolvido em cinco etapas: iniciação, planejamento, execução, controle e conclusão (Vargas, 1999)... A etapa que menos demanda esforços é: (A)

Um projeto é desenvolvido em cinco etapas: iniciação, planejamento, execução, controle e conclusão (Vargas, 1999).... A etapa que mais demanda controle é: (C)

Há três estruturas organizacionais clássicas, embora, outras formas usadas, são variações destas. Temos a Organização Funcional ou Hierárquica, a Organização por Força tarefa e a Organização Matricial. Com relação a Organização Funcional ou Hierárquica podemos afirmar: (E) Todas as alternativas anteriores são verdadeiras

Há três estruturas organizacionais clássicas, embora, outras formas usadas, são variações destas. Temos a Organização Funcional ou Hierárquica, a Organização por Força tarefa e a Organização Matricial. Com relação a Organização Funcional ou Hierárquica podemos afirmar: (C) Cada funcionário possui um superior bem definido

Compõe-se de equipe criada especificamente para realizar determinada missão ou objetivo, onde o gerente de projeto tem posição de prestígio, autoridade e responsabilidade...Estamos falando da estrutura organizacional: (B)

É tida como solução mais moderna na gestão, apresenta a vantagem de agilizar a... Estamos falando da estrutura organizacional: (C)

O que caracteriza uma estrutura organizacional de tipo matricial é: (A)

Na departamentalização funcional os departamentos criados são formados por pessoas que possuem habilidades e conhecimentos similares e que participam de atividades e tarefas comuns dentro do processo de trabalho... Podem ser consideradas vantagens da departamentalização funcional: (E)

Com relação a organização funcional podemos dizer ser uma desvantagem que a cooperação e comunicação interdepartamental... Podem ser consideradas outras desvantagens: (D)

A estrutura matricial é uma estrutura mista com a finalidade de obter o máximo de rendimento da organização. A organização mantém a estrutura funcional para as funções internas e agrega a estrutura divisional aos produtos ou serviços a serem realizados.Por ser constituída de dois tipos de departamentalização, cria-se ...Podemos dizer serem vantagens da estrutura matricial: (E)

...

Baixar como  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »