TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Relatório de pesquisa: EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

UNIDERP – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTOR: ****

****, 22 DE ABRIL DE 2014.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado à Faculdade Anhanguera EAD, como requisito avaliativo em forma de desafio do 1º Bimestre das disciplinas de Empreendedorismo e Comportamento Organizacional. sob a orientação do Tutor...

******, 22 de Abril de 2014.

INTRODUÇÃO

Devido à grande concorrência no mercado as pessoas estão mais exigentes na contratação de um produto ou serviço. Com a necessidade de atendimento às necessidades dos consumidores, é importante que o empreendedor busque a sua melhoria e surpreenda as expectativas dos clientes.

Este trabalho sugere a organização e desenvolvimento do Restaurante Smak, que está localizado em uma área de turismo no qual existe diariamente uma grande rotatividade de pessoas e bons concorrentes. Serão abordados assuntos sobre a falta de assessoramento da empresária, motivação dos colaboradores, planejamento e estratégias de Marketing.

A maioria dos pequenos empreendedores não tem conhecimento necessário de administração e isso acaba refletindo no seu comércio, levando ao fracasso sem ao menos perceber a necessidade de correção.

Através da ferramenta SWOT montado para o Restaurante Smak pode-se detectar as deficiências, avaliar a prática de soluções de problemas encontrados para o sucesso do empreendimento.

O objetivo desse trabalho é colocar em ação as instruções da ferramenta, no qual contribuirá para alcançar sua finalidade de forma correta, e acima de tudo, ganhar novos conhecimentos e analisar a viabilidade do seu negócio.

DESENVOLVIMENTO

Através da ferramenta SWOT destacam-se, deficiências encontradas na administração do restaurante Smak e propostas de solução para que o mesmo continue atuando no ramo da culinária, oferecendo uma refeição saudável com preços mais baratos e agilidade no atendimento.

Desta forma haverá o reconhecimento de ser um restaurante com qualidade e com o objetivo de aumento de clientela e obter o resultado esperado, demonstrando ser possível alcançar o sucesso.

Inúmeros são os empreendimentos que tem suas atividades descontinuadas em um período breve de sobrevivência, podendo até forçar uma sobrevida devido à deficiência de um diagnóstico que apresente as suas reais dificuldades.

Muitos deles têm alto potencial de crescimento e seus proprietários se desestimulam com as atividades que um dia sonharam, e transformando-as em pesadelos.

Aqui destacamos os desafios vividos pela senhora Irena na administração do Restaurante Smak, através da ferramenta de SWOT, em que incidiu em uma análise o cenário em todos seus aspectos favoráveis e desfavoráveis. Para tanto, evidenciamos culminar em um norteamento eficaz para a melhoria dos resultados, com um planejamento estratégico de gestão, motivando seus colaboradores com treinamentos e buscando maior agilidade no trato com a freguesia.

PROBLEMAS IDENTIFICADOS

PROPOSTAS DE SOLUÇÃO

Despreparo da empresária (gerenciar);

Participar de curso sobre técnicas de Administração, delegar funções, autonomia para os funcionários;

Funcionários desmotivados;

Treinamentos, oferecer benefícios, estabelecer metas de produtividade e participação nos lucros;

Sem informatização;

Informatizar o restaurante para facilitar o trabalho de todos;

Cozinheiro sem autonomia;

Dar oportunidade para o cozinheiro elaborar novos pratos;

Demora no atendimento;

Novos recrutamentos;

Desorganização na compra da matéria-prima;

Buscar fornecedores com melhor preço e serviço de pronta entrega;

Falta de investimento em divulgação;

Confecção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com