TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Projeto de pesquisa: EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.629 Palavras (7 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Pólo: Paraty / RJ (4123)

Turma: N80

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

André Inácio Magarão - RA 67026

Lucas Remédio dos Santos - 232288

Iago Ignácio - RA 267756

Renato Coelho Porto da Silva - RA 67130

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Relatório apresentado para fins de avaliação da Disciplina de Empreendedorismo e Comportamento Organizacional, sob a orientação da Professora MSc. Renata M. G. Dalpiaz, do Curso de Ciências Contábeis, da ANHANGUERA-UNIDERP INTERATIVA e da Professora Local Sandra Maria dos Santos.

Pólo: Paraty / RJ (4123)

Turma: N80

SUMÁRIO

I – Introdução 06

II – Justificativa 06

III – Objetivos 07

IV – Metodologia 08

V – Desenvolvimento 09

VI – Conclusão 14

VII – Bibliografia 15

I - Introdução

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país.

Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor.

Segundo a definição de Joseph Schumpeter empreendedor é alguém versátil, que possui as habilidades técnicas para saber produzir, e capitalistas ao reunir recursos financeiros, organiza as operações internas e realiza as vendas de sua empresa.

Podemos dizer que o empreendedor tem um novo olhar sobre o mundo à medida que presencia a evolução. Valoriza suas experiências, valoriza seu valor, tomando decisões e decisões acertadas. Abre novas trilhas, explora novos conhecimentos, define objetivos e dá o primeiro passo.

II - Justificativa

O desenvolvimento deste trabalho teve o propósito de complementar e avaliar o meu desenvolvimento na disciplina de Empreendedorismo.

Tendo como objetivo o desenvolvimento da capacidade intelectual para a compreensão do tema, analisando-os de maneira crítica, buscando soluções de forma a construir seu saber.

Sendo este um curso presencial, a confecção deste trabalho, além da avaliação, é uma das formas mais eficazes no auxílio do professor para avaliar o meu desenvolvimento e aprendizado da matéria.

Visa também, através de algumas atividades, possibilitar ao aluno o desenvolvimento da sua capacidade cognitiva de escrever o que entendeu em forma de relatório.

III – Objetivos

a). Gerais.

 Utilizar estratégias, recursos metodológicos e alternativos que nos possibilitem demonstrar o desenvolvimento de aprendizado.

 Integrar em um material único e de forma organizada o aprendizado.

 Demonstrar a integração do aluno com o professor local e interativo no entendimento das atividades executadas.

 Desenvolver com os colegas de turma através de grupos de estudo as atividades apresentadas com a finalidade de aprimorar o conhecimento.

IV - Metodologia

O desenvolvimento deste trabalho deu-se na forma de estudo em grupo. Nós nos reunimos em várias ocasiões para estudarmos e assim desenvolver as atividades determinada pelo Professor.

Após as atividades e debates, juntos desenvolvemos os exercícios e formalizamos os conceitos das matérias de acordo com o conteúdo das aulas, conforme as horas de estudo sistematizadas no cronograma.

Finalizamos os estudos e montamos o trabalho.

V - Desenvolvimento

Passo 1

Partindo de que a proprietária do estabelecimento comercial tinha como “Gerente” seu falecido marido, que cuidava da Gestão do local e Cozinha, e que sua empresa tem nome estabelecido e uma excelente localização, sugeriria a criação de um plano de negócios, observando a criação de um planejamento estratégico, com objetivos e metas de resultado a serem atingidos.

Assim, sugerimos:

Plano de Negócios

Contratação de um Gerente para auxiliar na Administração do Restaurante:

Xy da Silva

Rua da Copa, 2014, Campeão, Paraty, RJ, Brasil

Tel.: (24) 3371-4a2b

Perfil

Formado em técnico contábil, com experiência em administração uma vez que trabalhou por 15 anos como secretaria executiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com