TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO SEBRAE

Tese: EMPREENDEDORISMO SEBRAE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  Tese  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

Texto 1

Ser empreendedor é empenhar-se para realizar um sonho, é imaginar, desenvolver e buscar novos negócios e oportunidades.

Wandler Cunha, 62 anos, transformou seu sonho de adolescência em um negócio, ele quis comprar uma guitarra igual à do Beatle George Harrison, uma Rickenbacker doze cordas, porém a mais próxima disponível para venda era na Argentina, e suas economias ainda não era suficiente para comprar, foi então que ele resolveu investir em um novo desafio e realizar o sonho criando meu próprio instrumento o que também não foi possível.

O esforço de Wandler resultou na oportunidade de ter o seu próprio negócio. “Certo dia, ouvi o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, falando que o bom empreendedor é aquele que percebe oportunidades de crescimento e de negócio nas circunstâncias mais comuns. Sendo que uma das metas seria lançar um produto que atenda uma necessidade real de um grande mercado. De preferência, algo totalmente novo”, explica. As palavras do presidente do Sebrae serviram como incentivo para Wandler abrir seu empreendimento voltado para o setor de música.

Texto 2

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma instituição técnica de apoio ao desenvolvimento da atividade empresarial de pequeno porte.

O propósito do Sebrae é trabalhar de forma estratégica, inovadora e pragmática para fazer com que o universo dos pequenos negócios tenha as melhores condições possíveis para uma evolução sustentável, contribuindo para o desenvolvimento do país como um todo.

Hoje, o Sebrae atua no Brasil inteiro por meio de unidades nos 26 estados e no Distrito Federal, que formam um sistema de ampla capilaridade com 600 pontos de atendimento, do extremo norte ao extremo sul.

Além de participar do Programa de Auto- atendimento Negócio Certo, o Sebrae indica outras ferramentas para auxiliá-lo em sua caminhada rumo ao grande negócio de sua vida:

• Feiras de negócios para adquirir informação.

• Workshop Empretec, que busca capacitar o empresário ou o futuro empresário a enfrentar metas desafiadoras, trabalhando o seu comportamento empreendedor e oferecendo informações nas áreas de inovação tecnológica, melhoria da qualidade dos processos e produtos, aumento de produtividade e ampliação do mercado.

Ele oferece também o Programa de Auto - atendimento Negócio Certo, concebido para ajudá-lo a definir seu negócio de sucesso.

O sebrae oferece atendimento de forma presencial e também à distância. Você pode escolher!

1. 1. Auto - atendimento presencial: é realizado nos pontos de atendimento do Sebrae. Nesses locais você contará com a ajuda de um atendente para auxiliá-lo no processo de cadastro.

2. 2. Auto - atendimento à distância: Neste caso você pode fazer seu cadastro e acessar o programa pela internet, ou também, ligando para: 0800 570 0800 de segunda à sexta-feira, horário comercial local.

Você tem os seguintes meios disponíveis para realizar o auto-atendimento

• Internet

• Material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com