TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREGO E ESTABILIDADE ONLINE

Tese: EMPREGO E ESTABILIDADE ONLINE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Tese  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  318 Visualizações

EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE ONLINE

ATIVIDADE 1

O Brasil é um dos países com maiores índices de empreendedorismo do mundo, porém grande parte dos nossos empreendedores caracteriza-se pelo empreendedorismo de necessidade.

Sobre o empreendedorismo de necessidade é correto afirmar que:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

É o empreendedor visionário que sabe aonde quer chegar. Cria uma empresa com planejamento prévio, tem em mente o crescimento que quer buscar para a empresa e visa a geração de lucros, empregos e riquezas.

Resposta Correta: b.

É o candidato a empreendedor que aventura-se por falta de opção, por estar desempregado e por não ter alternativas de trabalho.

Feedback da resposta:

O Empreendedorismo de necessidade é aquele em que o candidato a empreendedor aventura-se por falta de opção, por estar desempregado e não ter alternativas de trabalho.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Descobrir, desenvolver e implementar oportunidades de negócios são as principais atividades de uma pessoa empreendedora. As constantes mudanças pelas quais o mundo atual tem passado geram muitas novas oportunidades de negócio. No caso da criação de novos negócios, a motivação entra como um aspecto determinante na fase de implementação das ideias.

Assinale a alternativa correta que faz referência ao aspecto que pode ser entendido como o ponto de partida para a execução de todas as atividades que

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com