TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENSAIOS MECÂNICOS

Por:   •  18/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 3

ENSAIOS MECÂNICOS

ARTIGO 1

Júlio César Resende Dias
João Victor Valle Mazzaro

1) O artigo tem como proposito a melhoria das propriedades mecânicas de temperaturas mais baixas de um aço de baixa liga e ultra-alta resistência, estudando o efeito da segunda fse Bainite menores nas propriedades meCãnicas  a partir da temperatura ambiente 287K para 123K, em um aço comercial japonês.

2) O microscópio de transmissão eletrônica mostrou que a Bainite inferior associada à martensita causou um refinamento da largura da lança bem como o tamanho do pacote, onde um pacote é definido como um grupo de lanças paralelas, em comparação com aquela obtidas com uma única fase.

3) A partir dos efeitos obitidos nas figuras 5 e 6, verificou-se que a fração de volume mais adequado de Bainite inferior de alta resistência e boa ductibilidade, foi de 25% em volume a 287 e 203k. Além disso os ensaios de tração foram realizados em amostras com cerca de 40% do volume de Bainite inferior, para examinar se esa condição era adequada a temperaturas mais baixas.

5) A figura 7 mostra o efeito da Bainite inferior nas propriedades de tração em 153K e 127K. Pode ser observado que a Bainite inferior de 25% em volume assegura a melhor combinação de força e ductibilidade a 287 e 203K.

6) O NTS é eficientemente aumentada com a Bainite inferior, indicando que a Bainite inferior a 25% em volume também é mais eficaz no fornecimento de progressos NTS na região de temperatura estudada.

7) Para as figuras 9 e 10 são avaliados os seguintes resultados:
- Ef e NTS obtidos com a estrutura mista são mantidas em valores elevados na faixa de temperatura de 287 a 123K.
- A estrutura mista proporciona melhores valores de energia de impacto do que os valores alcançados usando o tratamento térmico acima de 238K.
- Ef e NTS conseguiram usar o tratamento térmico repetitivo são consideradas significativamente diminuiu linearmente com a diminuição da temperatura de teste, enquanto que os incrementos em teta 0.2 são grandes.

9)Supondo que a dependência de Sff 1/2 em o0.2 seja aproximada pela relação entre teta-0.2 e dY obtida para as várias condições austenitizadoras neste aço, podemos derivar os valores de k e ou. da inclinação e da intercepção com dY ^ -1 / 2 = 0 na Figura 11, onde teta0.2 é mostrado como um função de dY ^ -1 / 2. (2) teta ^ b0.2 na estrutura mista pode ser aproximado pela bainite inferior monofásica, porque a subestrutura da bainite inferior, mostrada na Figura 4, é um pouco semelhante ao da estrutura bainítica completamente inferior.

10)A Figura 12 mostra a comparação entre dados experimentais obtido das figuras 3 e 4 e linhas pontilhadas calculadas das Eqs. [3] ou [4], onde os valores de Ef e k foram obtido na Figura 9. A 287 K, os dados experimentais concorda com a Eq. [4] notavelmente bem até 25% do volume, enquanto que, eles se desviam mais da Eq. [4] acima de 25 por cento. Em 203 K, os resultados observados são ligeiramente inferiores aos calculados linha da Eq. [4] até 25% do volume, enquanto se desviam muito mais da Eq. [4] e Eq. [3] além de 25%. Como a temperatura de teste diminui em 123 K, o experimento os valores estão em acordo razoável com a Eq. [3] em e abaixo de 25%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com