TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTREVISTA SOBRE GERENCIAMENTO LOGÍSTICO E SUAS PARTICULARIDADES

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.903 Palavras (8 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 8

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

A empresa adota a política de hierarquia, tendo em mente que cada função e cargo estabelecido numa instituição são importantes para o bom funcionamento de todos os setores, e da empresa como um todo. O departamento administrativo cuida de grandes responsabilidades cujas funções representam a base do negócio e do controle da empresa, tendo consciência de que uma boa equipe é necessária para realizar diversas funções.

A administradora geral AMANDA CARVALHO diz “Como responsável por este setor Sigo de perto cada passo da instituição, analisando riscos e aprovando ações definitivas, de acordo com as outras áreas administrativas”. Para que tudo ocorra como planeja a empresa além da administradora geral, conta também com profissionais da área financeira que são responsáveis pelo controle e avaliação orçamentária e da gestão de clientes. E o setor de recursos humanos que necessita de grande sensibilidade para lidar com pessoas, é preciso estar sempre atento às diversas personalidades, seja para recrutamento, divisão de funções, controle de pessoal, etc.

Uma das principais estratégias administrativas da empresa é manter sempre alto o nível de serviço ao cliente, a agilidade e a eficiência da equipe dando treinamentos mensais para que todos saibam a importância da mercadoria que estão vendendo, passando confiança ao cliente e conseqüentemente aumentando a lucratividade no fluxo do caixa, trazendo sucesso a empresa.

Mantendo uma equipe eficiente tanto nas áreas administrativas, como em todos os setores operacionais, a empresa tem a perspectiva de abrir ate o ano de 2019 mais 8 franquias em diversos estados e capitais. Isso se dá por que a empresa foca em públicos que estão cada vez mais preocupados com sua saúde física e necessitam de mercadorias de ótima qualidade para que sua prática de exercícios e esportes se torne mais agradáveis.

Pesquisas mostram que a Copa das Confederações, deu confiança para redes de lojas de artigos esportivos que estão disparando nas vendas, independentemente da seleção campeã. Esse torneio e também o Mundial, em 2014, e a Olimpíada no Rio, em 2016, colaboram para estimular o interesse dos consumidores por esportes. E em época de geração saúde, a ascensão da classe C também ajuda a elevar os resultados do setor. A população brasileira já vem se preocupando, nos últimos tempos, em ter hábitos mais saudáveis, para melhorar a qualidade de vida.

A administradora geral da empresa corpo ágil diz que Boa parte (50%) das vendas da rede é de produtos de running (corrida), 40% são de fitness, e outros 10% relacionados a outras áreas. “As pessoas não buscam necessariamente desempenho; muitos querem só deixar o sedentarismo” (AMANDA CARVALHO).

Com todos esses números esperasse que empresa alcance todos seus objetivos e expectativas.

2.2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

A estratégia competitiva é uma fórmula ampla para se saber como uma empresa irá competir, por ela uma organização busca vantagem competitiva sobre os concorrentes em alguma medida como custo, qualidade ou velocidade. A vantagem competitiva leva ao controle do mercado e a lucros maiores que a média. Os sistemas de informação ajudam as organizações a obter uma vantagem competitiva por meio de sua contribuição para o alcance dos objetivos estratégicos de uma organização e sua capacidade de aumentar significativamente o desempenho, a produtividade e a resposta ao mercado.

O uso de ferramentas computacionais e métodos para gerenciar informações são de extrema importância, a integração entre os sistemas faz com que numa mesma tela ou relatório possa se obter o conhecimento de todas as áreas da empresa. E essas informações podem reduzir o custo de produção, diminuir o tempo de resposta ao mercado ou agilizar e incrementar as vendas.

Os sistemas de informação alteram significativamente a maneira como os negócios são realizados, a fim de dar vantagem para as organizações. A empresa Corpo Ágil utiliza sistemas para mais diversas áreas, desde as compras, também passando por sistemas de caixa ate pesquisas de mercado e do que está sendo usado na área de roupas esportivas. Sistemas de informação ajudam no departamento financeiro dando mais exatidão a atividades desenvolvidas.

Os sistemas de informação devem buscar atender a "todas as necessidades" de uma empresa, desde áreas como recursos humanos até ao chão de fábrica. Os Administradores da empresa só tomaram uma decisão – através dos dados obtidos pelos sistemas de informação - apoiada em relatórios bem elaborados em com uma informação precisa. É de fundamental importância os funcionários estarem integrados ao ambiente e políticas de trabalho da empresa para que os sistemas de informação sejam planejados e implantados na organização.

A informação é uma "peça chave" para o sucesso ou ruína das empresas ou organizações, cabe ao administrador que coleta essas informações saber organizá-las, direcioná-las aos princípios básicos que são: planejamento, organização, direcionamento e controle.

Qualquer tipo de levantamento com o público deve ter o máximo de cuidado na hora de coletar informações. Não adianta a metodologia de apuração de dados ser perfeita ou haver um bom planejamento se na hora da coleta de dados houver algum tipo de distorção. A empresa pode perder muito tempo e no mundo que vivemos tempo é dinheiro.

Caso ocorra algum tipo de erro no sistema e a coleta de dados seja errônea a empresa sofrerá vários prejuízos, apesar de um sistema recuperar o outro a empresa perdera matérias importantes para o funcionamento da organização, perdera tempo e terá vários transtornos na tentativa de recuperar o que foi perdido.

2.3 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE

A ética, em sua complexidade, é o reflexo do comportamento humano, muito embora possa ser vista apenas como um estudo deste comportamento. Dentro do contexto geral está a questão da liberdade, que faz pôr em prática a realização dos comportamentos humanos, sendo que este comportamento pode está ou não ligado por uma consciência moral, por princípios e valores aceitos. Existe ética profissional, moral, política, social, por isso ela está ligada ao cotidiano, norteando questões, costumes, levantando discussões acerca de comportamento que podem ser aceitos ou não, certos ou errados. Neste caso, o comportamento socialmente aceito, dentro de normas e costumes sociais adequados para a maioria da sociedade, é considerado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com