TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO LOGÍSTICO E SUAS PARTICULARIDADES

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.242 Palavras (9 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMNETO..............................................................................................4

2.1 Fundamentos de Administração e Economia

2.2 Sistemas de informação 5

2.3 Ética , Politica e Sociedade....................................................................................6

2.4 Empreendedorismo................................................................................................7

3 ANALISE DE MERCADO E PLANO DE MARKETING...........................................8

4 CONCLUSÃO........................................................................................................10

REFERÊNCIAS..........................................................................................................13

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho, analisaremos a empresa a que pesquisamos CORPO ÁGIL, que está em atividade desde 2007 e conta hoje com franquias nos estados de Tocantins e Goiás, onde é sediada, apesar de estar pouco tempo no mercado à empresa comemora a abertura de sua 5ª loja. Corpo ágil é uma empresa comprometida com seus clientes buscando sempre aperfeiçoar seus métodos de trabalho, qualificação de pessoal e agregando qualidade de vida a seus clientes. A empresa demonstra alguns pontos fracos mantendo em seu estoque peças antigas, fazendo com que seu lucro fique encalhado. Porém a empresa está empenhada em renovação se mantendo no mercado de forma ativa.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

A empresa adota a política de hierarquia, tendo em mente que cada função e cargo estabelecido numa instituição são importantes para o bom funcionamento de todos os setores, e da empresa como um todo. O departamento administrativo cuida de grandes responsabilidades cujas funções representam a base do negócio e do controle da empresa, tendo consciência de que uma boa equipe é necessária para realizar diversas funções.

A administradora geral AMANDA CARVALHO diz “Como responsável por este setor Sigo de perto cada passo da instituição, analisando riscos e aprovando ações definitivas, de acordo com as outras áreas administrativas”. Para que tudo ocorra como planeja a empresa além da administradora geral, conta também com profissionais da área financeira que são responsáveis pelo controle e avaliação orçamentária e da gestão de clientes. E o setor de recursos humanos que necessita de grande sensibilidade para lidar com pessoas, é preciso estar sempre atento às diversas personalidades, seja para recrutamento, divisão de funções, controle de pessoal, etc.

Uma das principais estratégias administrativas da empresa é manter sempre alto o nível de serviço ao cliente, a agilidade e a eficiência da equipe dando treinamentos mensais para que todos saibam a importância da mercadoria que estão vendendo, passando confiança ao cliente e conseqüentemente aumentando a lucratividade no fluxo do caixa, trazendo sucesso a empresa.

Mantendo uma equipe eficiente tanto nas áreas administrativas, como em todos os setores operacionais, a empresa tem a perspectiva de abrir ate o ano de 2019 mais 8 franquias em diversos estados e capitais. Isso se dá por que a empresa foca em públicos que estão cada vez mais preocupados com sua saúde física e necessitam de mercadorias de ótima qualidade para que sua prática de exercícios e esportes se torne mais agradáveis.

Pesquisas mostram que a Copa das Confederações, deu confiança para redes de lojas de artigos esportivos que estão disparando nas vendas, independentemente da seleção campeã. Esse torneio e também o Mundial, em 2014, e a Olimpíada no Rio, em 2016, colaboram para estimular o interesse dos consumidores por esportes. E em época de geração saúde, a ascensão da classe C também ajuda a elevar os resultados do setor. A população brasileira já vem se preocupando, nos últimos tempos, em ter hábitos mais saudáveis, para melhorar a qualidade de vida.

A administradora geral da empresa corpo ágil diz que Boa parte (50%) das vendas da rede é de produtos de running (corrida), 40% são de fitness, e outros 10% relacionados a outras áreas. “As pessoas não buscam necessariamente desempenho; muitos querem só deixar o sedentarismo” (AMANDA CARVALHO).

Com todos esses números esperasse que empresa alcance todos seus objetivos e expectativas.

2.2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

A estratégia competitiva é uma fórmula ampla para se saber como uma empresa irá competir, por ela uma organização busca vantagem competitiva sobre os concorrentes em alguma medida como custo, qualidade ou velocidade. A vantagem competitiva leva ao controle do mercado e a lucros maiores que a média. Os sistemas de informação ajudam as organizações a obter uma vantagem competitiva por meio de sua contribuição para o alcance dos objetivos estratégicos de uma organização e sua capacidade de aumentar significativamente o desempenho, a produtividade e a resposta ao mercado.

O uso de ferramentas computacionais e métodos para gerenciar informações são de extrema importância, a integração entre os sistemas faz com que numa mesma tela ou relatório possa se obter o conhecimento de todas as áreas da empresa. E essas informações podem reduzir o custo de produção, diminuir o tempo de resposta ao mercado ou agilizar e incrementar as vendas.

Os sistemas de informação alteram significativamente a maneira como os negócios são realizados, a fim de dar vantagem para as organizações. A empresa Corpo Ágil utiliza sistemas para mais diversas áreas, desde as compras, também passando por sistemas de caixa ate pesquisas de mercado e do que está sendo usado na área de roupas esportivas. Sistemas de informação ajudam no departamento financeiro dando mais exatidão a atividades desenvolvidas.

Os sistemas de informação devem buscar atender a "todas as necessidades" de uma empresa, desde áreas como recursos humanos até ao chão de fábrica. Os Administradores da empresa só tomaram uma decisão – através dos dados obtidos pelos sistemas de informação - apoiada em relatórios bem elaborados em com uma informação precisa. É de fundamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com