TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EQUIPAMENTO DIDÁCTICO E MATERIAIS MEMORIAL

Por:   •  12/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO: INFRAESTRUTURA.

TURMA: I

TUTORA: ANA MARIA MARTINS

COORDENADOR: EDMILSON MARQUES DE MORAES.

ALUNO:

Módulo 15: EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DIDÁTICOS

MEMORIAL

Unidade 3

1 - Ler os depoimentos 1 e 2. Compare as duas situações e reflita: de que forma a organização do espaço da sala de aula, no ambiente 1, poderia ser diferente para enriquecer a formação do aluno?

R= Os dos ambientes estiveram suas marcas, tanto no aspecto positivo como negativo, sendo assim podemos dizer que nessa escola devido às carteiras fixas e cadeiras fixa nos chãos e distantes das outras conforme mostra o depoimento, as aulas poderiam ser ministradas com o uso de recursos multimídia disponível da época, o professor deveria ser menos “general”, proporcionar aos alunos oportunidades de perguntas, realizar sempre trabalhos em grupos onde cada fileira formaria um grupo, visto que foi nos apresentado a distancia lado a lado das fileiras eram longe, nesse contexto também deveria ser usado o bom senso do professor em oportunizar aos alunos de cada fileira se interagir por alguns instantes, em intervalos onde o mesmo não estaria ministrando suas aulas, realizar trabalhos para ser fixado nos murais seria uma ótima alternativa. Um ponto que não foi mostrado nesse depoimento é inerente a circulação do ar, se a sala possuía climatização ou apenas ventilação natural.

2 – E em relação ao ambiente 2, há algo que possa ser diferente? Como você, funcionário (a) de escola, poderia contribui para essa mudança?

R= Nessa explanação do texto dois, verificamos a existência do decoreba uma prática muito típica da época pode notar que os alunos eram obrigados a saber na ponta da língua a tabuada mesmo que o não soubesse o porquê que 2x4 é 8, se ele falasse o resultado estava valendo, como fora apresentado que com a formação do circulo gerava uma bagunça em virtudes dos empurrões das carteiras gerando um ruído excessivo e agitação dos alunos, descartasse o circulo poderia deixar os alunos interagir com o outro com as devidas carteira alinhadas, ou como a aula seria meio que participativa, sugerir aos alunos que se saíssem em fila em aula de campo.

Oportunizar o aluno a aprender a questionar o porquê das coisas, esse cenário também nos implica a refletir como era um ambiente, mas liberal o empurra denota isso. Verificamos que o ambiente meio liberal não contribui as vezes no educar do aluno, precisa mostrar a eles os bons costumes, bons modos, isso na verdade poderia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com