TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EQUIPE ASTÉRIO DEFESA DA PROPOSTA DE PATENTE HÍBRIDA

Por:   •  19/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

   FGV SOL – Área de Soluções
          Educacionais do IDE

ALTERNATE REALITY GOALS – ARGo

d4/s1/2b

Matriz do Desafio 4

Qual a proposta selecionada pela equipe?

O time Astério optou em propor uma nova opção, ou seja, “Proposta 3” – Que é baseada em um formato híbrido entre as duas propostas oferecidas visando o equilíbrio ético, retorno de investimento, contribuição para a sociedade e o futuro da empresa.

Escreva a defesa da equipe apresentando uma argumentação baseada nos seguintes critérios: ética, viabilidade e contribuição para a imagem da empresa.

O time Astério entende que é necessário prosseguir com o registro da patente pela Argo Menthor, visto o tempo investido nas pesquisas/testes, os valores bilionários envolvidos durante toda a fase de desenvolvimento de um medicamento inovador e o risco tomado pela empresa durante todas essas etapas. Portanto, é eticamente coerente proceder com o registro de patente, pois, somente com isso o futuro da Argo Menthor estará resguardado no sentido de ser detentora do conhecimento e tecnologia descobertos pela Dra. Circe, garantindo a viabilidade e equilíbrio do negócio, futuro sólido e retorno financeiro adequado, trazendo assim um novo ambiente após um longo período de turbulências dentro da empresa.

Entretanto, como a disponibilização desse conhecimento pode ser benéfica para a humanidade proporcionando novas descobertas de curas de doenças, nossa proposta é estabelecer um regime de cooperação com outros laboratórios, desde que seja acordado em contrato que o compartilhamento do conhecimento tem a finalidade específica de uso da fórmula para fins de pesquisa e desenvolvimento relacionado a doenças degenerativas.

Com essa proposta, entendemos que o lucro decorrente será ainda mais alavancado com as descobertas das novas variações para produtos com fins estéticos, podendo assim subsidiar novas pesquisas e desenvolvimentos, além de fomentar um aprofundamento na análise da própria descoberta da Dra. Circe, sendo um caminho mais viável para beneficiar a sociedade do que a abertura da patente pura e simplesmente apenas para obtenção de ganhos de imagem intangíveis, com isso, provavelmente a Argo Menthor será reconhecida no mercado como a empresa que ajudou a humanidade na cura de uma doença até então sem cura e irá fazer com que a imagem da empresa tenha mais credibilidade.

Ao elaborar a sua defesa, a equipe utilizou alguma das fontes oferecidas pelo ARGo? Detalhar.

Sim. Os inputs oferecidos pelos textos publicados na plataforma (arsenal de pistas) serviram como base fundamental para a tomada de decisão da equipe, fornecendo dados e informações sobre um mercado até então desconhecido pelos participantes, mas não se limitando a isso, foi utilizado também os sites da ANVISA e do INPE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com