TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EQUIPE TIFÍS OPTOU PELA PROPOSTA

Por:   •  25/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

   FGV SOL – Área de Soluções
          Educacionais do IDE

ALTERNATE REALITY GOALS – ARGo

d4/s1/2b

Matriz do Desafio 4

Qual a proposta selecionada pela equipe?

A EQUIPE TIFÍS OPTOU PELA PROPOSTA 3

Escreva a defesa da equipe apresentando uma argumentação baseada nos seguintes critérios: ética, viabilidade e contribuição para a imagem da empresa.

A Equipe Tífis, após deliberar sobre todos os acontecimentos recentes, especialmente sobre as propostas levantadas pelos senhores Jason Higgins e John Pélias, decidiu abordar a descoberta da fórmula desenvolvida pela Dra. Liz Circe de forma a contemplar os interesses econômicos da Argo Menthor e a permitir o desenvolvimento de novos medicamentos voltados para a cura do Alzheimer. Em outras palavras, optamos pela Proposta 3.

Entendemos que ambos os argumentos são igualmente válidos e éticos. Desta forma, a melhor solução para todas as partes envolvidas consiste em um meio termo entre a recompensa financeira da instituição que tanto investiu em pesquisa e desenvolvimento até o advento da fórmula revolucionária e a disseminação do conhecimento em prol da humanidade.

Para viabilizar esta abordagem, propomos o registro de patente da fórmula nos parâmetros da lei de propriedade industrial, garantindo a exploração econômica do conhecimento desenvolvendo produtos voltados ao mercado de cosméticos. Paralelamente, o board da empresa deve escolher laboratórios e universidades especializados no estudo de doenças neurodegenerativas para realizar cessão, com termo de confidencialidade, voltada para o desenvolvimento de medicamentos.

Acreditamos que, desta forma, conseguimos defender a patente contra eventuais decisões políticas, como a ocorrida em 2007 com o medicamento Efavirenz, usado no tratamento contra o HIV, a qual trouxe granes perdas para o laboratório Merck Sharp & Dohme. Ademais, o ganho que o Argo Menthor teria em termos de imagem seriam incalculáveis. A oportunidade de vincular o nome de nossa empresa com um benefício tão revolucionário para a humanidade não pode ser ignorado, proporcionando ganhos para a frente de negócio que decidimos manter sob nosso controle.

Vale salientar também que, para chegarmos a essa proposta, consideramos os elevados custos de desenvolvimento de novos medicamentos, o que justifica que foquemos apenas no mercado de cosméticos, além da crescente demanda por produtos de beleza focados em indivíduos da terceira idade, uma vez que estudos apontam que até 2050 teremos uma população muito maior com pessoas acima de 60 anos.

Por fim, adotando nossa proposta a Argo Menthor estaria reiterando seus preceitos de Missão, Visão e Valor, recuperando o valor de imagem perdido no episódio de 2012, em Gâmbia.

Certos de vossa atenção para nossa proposta, seguimos à disposição para futuras tratativas.

Equipe Tífis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (286.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com