TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO

Artigo: EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO – EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO

Equipes e trabalho de Equipe

Equipe: Um grupo de pessoas com habilidades complementares que se juntam para um propósito comum.

Existem três tipos de equipes, são elas:

1º- As que recomendam coisas: Equipes que se juntam temporariamente e são desativadas após o propósito atingido. São criadas para analisar problemas e recomendar soluções para elas. Ex.: CPI, auditoria;

2º- As que fazem ou produzem coisas: Equipes funcionais que executam tarefas em andamento. São permanentes por não haver prazo de dissolução. Ex.: Marketing, campanhas publicitárias;

3º- As que dirigem as coisas: Equipes gerenciais que lideram outras equipes. Criadas para identificar o propósito da organização, e ajudar os outros a atingi-lo. Ex.: Diretoria de uma escola;

Há um trabalho de equipe quando seus membros trabalham juntos, de modo que suas habilidades sejam utilizadas para atingir um propósito comum. É preciso ouvir e reagir a opiniões dos demais, apoiar e reconhecer as realizações dos outros membros.

Características das Equipes de Alto Desempenho

As características das equipes de desempenho são:

1º- Tem fortes valores de núcleo que ajudam a guiar as atitudes e o comportamento para a direção ao propósito da equipe, ou seja, Eles têm um controle interno que gera uma independência de grande parte da direção propiciada por um supervisor.

2º- São comprometidos com os resultados específicos de desempenho, que torna o propósito realmente significativo, e este propósito fornece um foco para a solução de problemas, daí se obtém o retorno do desempenho.

3º- Tem o conjunto certo de habilidades, entre elas temos: As habilidades técnicas que são adquiridas através de estudo, as habilidades conceituais para a solução de problemas complexos, e as habilidades humanas para um bom relacionamento com pessoas.

4º- Tem criatividade para o melhoramento contínuo das operações e o desenvolvimento constante de novos produtos, serviços e mercados.

O Processo da Formação de Equipes

O processo da formação de equipes começa quando um problema já existe ou está prestes a acontecer. A partir disso, os membros trabalham analisando o problema e planejando como este pode ser resolvido e, decidindo sobre o que é necessário para melhorar a equipe.

Como Funciona a Formação de Equipe

A formação de equipe se forma das seguintes formas:

1°- Na abordagem de retiro formal: A equipe trabalha intensamente avaliando e planejando tarefas, analisando operações e realizações do grupo junto com um consultor que dá toda a assistência. Esses retiros duram de 2 a 7 dias e são bastantes comuns.

2° Na abordagem do melhoramento contínuo: A equipe trabalha monitorando o desenvolvimento e as realizações do grupo e fazem as modificações diárias necessárias para garantir a eficácia do grupo. Esse melhoramento contínuo é essencial no aspecto da gestão da qualidade total e do serviço total.

3° Na abordagem da experiência externa: Essa experiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com