TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESQUADRIAS

Resenha: ESQUADRIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Resenha  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  462 Visualizações

A esquadria é definida como elemento de fechamento de vãos das edificações, fornecendo segurança e permitido a passagem de pessoas, iluminação e ventilação. Uma boa esquadria deve atender quesitos de durabilidade ao ar e a água, além de apresentar facilidade de manuseio sem exigir esforço do usuário nas operações de abrir e fechar.

Considerando um melhor desempenho, as esquadrias devem apresentar as seguintes características:

a) Estanqueidade ao ar: os sistemas de esquadrias devem proteger os ambientes internos da edificação das infiltrações de ar, as quais podem causar prejuízo ao conforto do usuário.

b) Gastos adicionais de energia na climatização do ambiente, tanto no calor como no frio.

c) Estanqueidade à água: os sistemas devem proteger o ambiente interior da edificação das infiltrações de água provenientes de chuvas, acompanhadas ou não de ventos.

d) Resistência a cargas uniformemente distribuídas: os sistemas devem suportar pressões de vento estabelecidas nas normas técnicas, devendo ser compatibilizadas pelo projetista, segundo o seu local de uso.

e) Resistência à operação de manuseio: os sistemas de esquadrias devem suportar aos esforços provenientes de operações e manuseios prescritos nas normas;

f) Comportamento Acústico: característica das esquadrias em atenuar, quando fechadas, os sons provenientes de ambientes externos, compatibilizado com as condições de uso e as normas técnicas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com