TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATUTO OBSTETATIVO DO DO JUÍZ DA LEI DO CANTO ESPECIAL PENAL DA VILLA DA REGIÃO DE VELSK

Tese: ESTATUTO OBSTETATIVO DO DO JUÍZ DA LEI DO CANTO ESPECIAL PENAL DA VILLA DA REGIÃO DE VELSK. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Tese  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE VILA VELHA/ES

Fulano... (qualificação), por seu advogado subscritor com instrumento procuratório incluso, com os poderes especiais constantes do artigo 44 do Código de Processo Penal, vem perante V. Ex. com fundamento nos artigos 100, § 2º e 145 do Código Penal e artigo 30 do Código de Processo Penal, pelas razões a seguir expostas, oferecer:

QUEIXA CRIME

Em desfavor de Ciclano (qualificação), pela prática das condutas descritas nos artigos 140 c/c art. 141 do Código Penal.

I - DOS FATOS

No dia 22/10/2012, em uma acalorada discussão em assembléia condominial e na presença de várias pessoas, o querelado esbravejou afirmando que o querelante (síndico do referido condomínio), tinha um ovo na boca e que ninguém entendia nada do que ele dizia (este é portador de lábio leporino). Não satisfeito com tal ofensa, o querelado dirigiu-se à rua e retornou com um “buquê” de capim, o qual presenteou o querelante dizendo que este merecia um troféu por sua capacidade de administração.

II - DO DIREITO

Por essa razão, não restou alternativa ao querelante senão ajuizar esta ação, pois diante de tais agressões verbais sentiu-se moral e fisicamente discriminado pelo ora querelado, colocando sua deficiência usada de forma jocosa e vexatória diante dos presentes.

Está demonstrada, indubitavelmente, a hipótese do crime de injúria preconceituosa tipificado nos artigos 140 c/c 140, § 3º do Código Penal (na forma do artigo 71 do Código Penal) devendo o querelado ser condenado por sua prática.

Ademais, como o crime foi praticado na presença de várias pessoas pelo dito insultuoso por parte do querelado, imperiosa a aplicação da causa de aumento de pena prevista no artigo 141, inciso III do Código Penal, cujo ato ter exposto o querelante a grande constrangimento perante os demais condôminos.

III - DO PEDIDO

Diante do exposto, requer:

1- Seja recebida e autuada esta queixa-crime.

2- Citação do querelado para que ofereça a sua defesa.

3 - Condenação do querelado pela prática do crime previsto nos artigos 140 c/c 140, § 3º Código Penal (na forma do artigo 71 do Código Penal) cumulado ao artigo 141, III do Código Penal.

4 – Notificação e Oitivas das testemunhas arroladas.

Nestes termos,

Pede deferimento

Local, data e assinatura do advogado.

ROL DE TESTEMUNHAS

A serem argüidas neste douto juízo:

1 - Condômino (qualificação)

2 - Condômino (qualificação)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com