TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTILO RENNER DE SER

Dissertações: ESTILO RENNER DE SER. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.317 Palavras (6 Páginas)  •  809 Visualizações

Página 1 de 6

ALICE GAMA FERRARI

“ESTILO RENNER DE SER”

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing para o Tema Atividade Interdisciplinar Individual - Módulo 1.

CAMPINAS

2012

DESENVOLVIMENTO

Leia a frase a seguir retirada do texto para responder as questões 01 e 02.

“Toda esta transformação, no entanto, teve como ponto de partida o nosso público-alvo preferencial, que são mulheres entre 18 e 39 anos de idade”.

Questão 01. Quando a empresa decidiu direcionar seus esforços para mulheres com idade entre 18 e 39 anos ela utilizou qual tipo de segmentação de mercado?

Para atingir seu público-alvo, a Renner utilizou a segmentação demográfica de mercado para direcionar seus esforços, pois identificou a idade e o sexo, como critérios básicos a fim de alcançar seus potenciais consumidores, ou podemos afirmar especificamente consumidoras, como diz José Galló no texto apresentado.

Questão 02. Que fatores fazem com que este tipo de segmentação seja muito utilizado pelas empresas?

Fatores como idade e sexo, além de renda, grau de instrução, raça, religião, nacionalidade, tamanho e ciclo familiar, podem ser objetivamente mensuráveis. Acredita-se que a combinação de pelo menos dois destes fatores, identifiquem com mais clareza as necessidades, desejos, preferências e o poder de compra, de determinado grupo de consumo e são as mais fáceis de avaliar, visto serem as bases mais populares para segmentação de grupos que também, acredita-se variar de acordo com as mudanças demográficas.

Leia a frase a seguir retirada do texto para responder as questões 03 e 04.

“Ao adquirir a Renner, a JC Penney manteve a filosofia e forma de gerir da empresa, e ainda proporcionou que a rede pudesse intensificar o processo de expansão inaugurando mais de 30 unidades da empresa no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.”

Questão 03. Quando a Renner foi adquirida pela JC Penney ela manteve sua forma de gestão, ou seja, sua forma de administrar os recursos da empresa se manteve. Assim, explique conceitualmente o que significa ADMINISTRAÇÃO.

Administração é basicamente, o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos para alcançar os objetivos organizacionais e também o trabalho com e por intermédio de outras pessoas para realizar tais objetivos. Atualmente a administração é considerada fundamental para solucionar os problemas que atingem o mundo moderno, tornando-se uma das mais importantes atividades a serem desempenhadas, pois é fundamental na condução de organizações públicas, privadas e qualquer outra forma de empreendimento humano.

Questão 04. A Renner é uma organização varejista localizada em shoppings centers destinando suas vendas diretamente ao consumidor final. Explique o conceito de ORGANIZAÇÃO, e classifique que tipo de organização a Renner é usando os seguintes critérios: SETOR PRODUTIVO e SETOR ECONÔMICO.

Organização é uma entidade social composta de pessoas e recursos, deliberadamente estruturada e orientada para alcançar um objetivo comum, além de atender as necessidades de seus participantes e tem como função a produção de bens e prestação de serviços à sociedade.

Usando a Renner como objeto de estudo, podemos classificá-la como sendo do terceiro setor produtivo, ou setor terciário, visto que é uma organização que atua no comércio varejista com venda direta ao consumidor final. Pois toda organização responsável pela comercialização de produtos e prestação de serviços pertencem ao setor terciário.

Quanto ao setor econômico, classificamos como uma organização do segundo setor, pois tem a característica de iniciativa privada e interesse particular que oferece produtos aos consumidores mediante pagamento. Neste setor se encontram todas as organizações privadas de qualquer segmento e podem também ser chamadas de mercado.

Questão 5. A Renner é uma empresa varejista que comercializa seus produtos diretamente ao consumidor final. De acordo com estudos na área de Comportamento do Consumidor existem muitas vantagens para as empresas que são “orientadas para o cliente”. Cite pelo menos três dessas vantagens.

A partir do momento em que as empresas passam a compreender o comportamento e necessidades de seus clientes e adotam tal cultura, elas são agraciadas por uma série de vantagens competitivas, dentre as quais podemos citar, a economia em manter clientes satisfeitos, o fato de que os clientes satisfeitos divulgam a empresa gratuitamente, os clientes leais exigem mais dos concorrentes, clientes satisfeitos defendem a empresa de ações desleais e os clientes satisfeitos aumentam a frequência e a quantidade de compras.

Questão 6. Analise a seguinte parte do texto:

“Toda esta transformação, no entanto, teve como ponto de partida o nosso público-alvo preferencial, que são mulheres entre 18 e 39 anos de idade que estão na faixa de consumo média e média-alta da população brasileira. Sempre ouvimos os anseios e necessidades destas clientes e, com base nas suas demandas de maior praticidade, maior agilidade e maior conforto, reformulamos o mix de nossas lojas, ampliando a variedade de opções de itens de moda”.

Nessa parte do texto, fica muito clara a busca pela satisfação dos clientes, buscando um nível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com