TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATEGICA DE Rh

Exames: ESTRATEGICA DE Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  261 Visualizações

buscou-se, por meio de uma abordagem econômica, enfocar a capacidade limitada das relações de mercado em proporcionar bem-estar social em frente às necessidades de bens e serviços do peculiar campo dos cuidados de saúde. Feita essa aproximação inicial, o objetivo agora é avançar para uma discussão em especial: os aspectos econômicos e sua profunda correlação com um campo específico desse setor, qual seja, o campo farmacêutico.

Inicialmente, será contextualizado e caracterizado o setor farmacêutico, o qual obedece a um modelo internacional. A partir daí, será desenvolvida uma análise mais aprofundada acerca das suas principais características – internacionalização, diversificação e concentração – com ênfase em alguns aspectos que apresentam estreita relação com a configuração e dinâmica competitiva desse mercado e, por conseqüência, com os preços dos medicamentos.

A partir dessa base de discussões, avança-se no sentido de definir o que deve ser considerado como "mercado relevante" para uma análise e demonstração da concentração e dominância no mercado de medicamentos. Então, buscar-se-á identificar e caracterizar a principal estratégia competitiva nessa indústria – concorrência "extrapreço" – e seus mecanismos, que se fundamentam na diferenciação de produtos associada ao marketing.

Finalmente, desenvolve-se uma abordagem crítica acerca da questão dos preços dos medicamentos, de maneira geral, destacando o poder de fixação dos preços por parte das empresas farmacêuticas, assim como a necessidade de intervenção do Estado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com