TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atuação estrategica da area de rh

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.225 Palavras (13 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

[pic 2]

               

[pic 3]

[pic 4]

ANDREZA DE OLIVEIRA SALES QUEIROZ

FABIANA DE OLIVEIRA MASSARI

FABIANA ALVES FERNANDES

KALEBE MASSARI PEREIRA

KATIA CRISTINA BUENO DOS SANTOS ARAUJO

[pic 5]

Atuação estratégica da área de recursos humanos


SUMÁRIO

1-introdução----------------------------------------------------------------------------------------  

2- desenvolvimento-------------------------------------------------------------------------------

3- conclusão----------------------------------------------------------------------------------------

4- Bibliografia---------------------------------------------------------------------------------------

1-Introdução

Avetec alimentos estar localizada na cidade satélite de Brazlândia -DF e uma empresa de pequeno porte hoje conta com pouco mais de 90 funcionários, uma empresa que atua no ramo de reciclagem de resíduos de aves transformando assim tudo que seria descartado na natureza em raçoes e óleo para serem utilizado na mistura de raçoes de engorda de aves.

Nossa Visão

Ser uma empresa de referência na reciclagem, no tratamento, na industrialização e na comercialização de resíduos e subprodutos de origem animal.  

Nossa Missão

Gerar valores aos acionistas e colaboradores, transformando resíduos e subprodutos de origem animal em farinhas, óleos, adubos e afins, com responsabilidade ambiental, dentro dos padrões de qualidade estipulados, respeitando os clientes e a sociedade.  

Nossos Valores

 Respeito ao meio ambiente, desenvolvimento de pessoas, qualidade, responsabilidade social e resultado.

Fundada em fevereiro de 2008, a AVETEC Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. é fruto da sociedade do Grupo FAROL/FOCAM e da empresa Integração Alimentos, visando à ideia de montar uma empresa especializada na produção de farinhas e gorduras a partir do processamento de subprodutos de abatedouros.

 Instalada na cidade de Brazlândia no Distrito Federal, a AVETEC se desenvolveu rapidamente através das parcerias comerciais com grandes abatedouros da região, iniciando assim, os seus primeiros passos para a inserção no mercado.  

 A empresa AVETEC tem capacidade para processar diariamente 350 toneladas de Vísceras e 114 toneladas de Penas.

 Além da qualidade que é o nosso alvo principal no setor de atuação, aliamos a competência profissional, a persistência e o comprometimento. Estes aspectos propiciaram o crescimento e destaque no segmento de atuação nestes cinco anos de dedicação ao cliente.  

2-Desenvolvimento

A avetec conta hoje com um departamento pessoal composto por 4 funcionários sendo que um deles e responsável exclusivamente pela área de recurso humanos e tudo que engloba essa área, essa pessoa foi contratada assim que terminou sua formação em gestão de recursos humanos, não possuindo assim experiência na área, a empresa preferiu um profissional sem experiência pois assim vai molda-lo a seu gosto e ritmo.

        A empresa possui sim um plano de cargos que foi elaborado por esse profissional de RH ele foi feito com a intenção de deixar claro quais funções cada colaborador deve exerce tal informação e passada para cada colaborador no ato de sua contratação além de ter um quadro bem grande em sua parede com essas descrições e uma cartilha que e distribuída aos colaboradores que também contém essa informação

        O método de recrutamento usado e convencional através de entrevista pessoais e testes de aptidão abre-se a necessidade de vagas então através de um banco de dados que se tem são selecionados currículos e chamasse os candidatos para entrevista, que e feita pelo profissional de RH.

        Os recrutamentos internos são feitos de acordo com a necessidade da empresa, e usado mais para vagas de maior responsabilidade e maior salários podendo assim ser usada como uma forma de gratificação, não se tem um critério especifico pra esse recrutamento vai de acordo com a habilidade do colaborador e a necessidade de cada setor.

        A empresa não possui recrutamento on-line devido ao seu pequeno porte não se faz necessário.

Com o aumento do uso da internet, muitas empresas estão utilizando os seus sites e os sites de empregos para encontrarem candidatos qualificados. De acordo com o site Jobshou, cerca de 70% das empresas utilizam a internet como ferramenta de recrutamento. Apesar disso ajudar a encontrar mais opções de candidatos, há também algumas desvantagens no recrutamento online

Já que a internet está disponível no mundo todo, pode ser difícil limitar a quantidade de candidatos e, por causa disto, os recrutadores podem desperdiçar um tempo valioso analisando os candidatos não qualificados para o cargo e os seus respectivos currículos. Uma maneira de evitar isto é especificar e detalhar o perfil do emprego ao máximo para desencorajar os desqualificados a tentarem a vaga.

Alguns empregos requerem habilidades específicas que um empregador pode não conseguir encontrar por meio dos anúncios de emprego da internet. Nesses casos, provavelmente será preciso uma abordagem mais eficaz, utilizando, por exemplo, os caçadores de talentos. Isso é especialmente verdade se a vaga precisa ser preenchida rapidamente.

Se uma empresa pretende fazer um recrutamento online, a melhor maneira talvez seja a contratação de funcionários extras, embora isso crie uma nova despesa. Se várias inscrições forem feitas de uma só vez, o volume total de respostas pode demandar a necessidade de um funcionário responsável para avaliar os processos. Se os candidatos ideais selecionados por você residirem em outros lugares do mundo, o gasto para trazê-los para uma entrevista poderá ser um absurdo.

Devido a distância envolvida, pode haver uma tendência em realizar as entrevistas por telefone em vez de pessoalmente. Mesmo que isso seja melhor do que apenas analisar um currículo, o empregador poderá não analisar tão bem o candidato, sua personalidade ou suas atitudes quando frente às outras pessoas.

Apesar da hegemonia da internet, alguns candidatos preferem os métodos mais tradicionais de procura de emprego, como a boca à boca ou as agências de emprego, por exemplo. Se uma empresa optar unicamente pelo recrutamento online, poderá deixar passar alguns ótimos candidatos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (153.8 Kb)   docx (309.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com