TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO, REFLEXIÇÕES SOBRE A UNIVERSIDADE

Seminário: ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO, REFLEXIÇÕES SOBRE A UNIVERSIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Seminário  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM, REFLEXIÇÔES SOBRE UNIVERSITÁRIOS

Um texto que explora a estratégia de aprendizagem e revisa algumas pesquisas sobre os universitários de varias áreas de graduação.

Passa o aspecto individuo deliberado que constitui em uma definição em relação a obtenção de algumas habilidades, e atividades que o aprendiz não somente controla, como também toma suas próprias iniciativas, concluindo que a aprendizagem se beneficia mais da prática distribuída do que da prática concentrada, e de que intervalos prolongados de descanso, seguidos de sessões curtas de estudos são mais eficientes para a aprendizagem.

Um trabalho de relação idade, maturação e aprendizagem, abordado em pesquisa, relaciona o fenômeno de aquisição de uma habilidade com o fenômeno da maturação considerando questões de desenvolvimento de habilidades em relação ao tempo de maturação.

No estudo superficial e profundo á um aspecto conceitual importante do estudo que diz á respeito sobre a diferença entre procedimentos superficial e profundo de um estudo individual, que diz á respeito sobre a falta de entendimento e de propósitos de estudo e motivação relacionados apenas ao medo de fracasso.

Os resultados indicam que os alunos se relacionam com as duas formas de tarefa basicamente, a primeira focalizando a compreensão do texto como um todo e a segunda focaliza a memorização e a reprodução de textos com conteúdo conceituais, sendo as duas de enorme influências aos conceitos de abordagem profunda e abordagem, superficial, que á defere uma da outra é que na superficial o estudante é passivo de informações fornecidas pelos professores e materiais didáticos já na profunda, o estudante focaliza sua atenção no esforça e na compreensão de analises, dando a perspectiva de uma dada situação de aprendizagem que pode ser interpretada pelo aluno a partir de sua experiência previa, onde a relação externa tende a ser mais forte para o envolvimento de como e o que trabalhar.

CONCLUSÃO

As práticas e evidentes pesquisas citadas desencadeiam aspectos que passam várias dúvidas à cerca da capacidade dos cursos de graduação, e a boa prática do desenvolvimento, que contribui para a consolidação da autonomia intelectual de aspecto fundamental ao desempenho expert.

Há problemas de um sistema de aprendizagem de difícil solução que é de soluções capazes de gerar caminhos que nos aproxime da aprendizagem expert, numa sustentação de ações para o processo de desenvolvimento educativo, numa globalização de medida que dê mais valor e qualidade, como meio e não como o fim em si mesmo.

Aprendizagem para ser eficiente, precisa ser reconstrutiva, focalizando o processo de ensino não no professor e sim no estudante.

ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM, REFLEXIÇÔES SOBRE UNIVERSITÁRIOS

Um texto que explora a estratégia de aprendizagem e revisa algumas pesquisas sobre os universitários de varias áreas de graduação.

Passa o aspecto individuo deliberado que constitui em uma definição em relação a obtenção de algumas habilidades, e atividades que o aprendiz não somente controla, como também toma suas próprias iniciativas, concluindo que a aprendizagem se beneficia mais da prática distribuída do que da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com