TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Projeto de pesquisa: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.966 Palavras (12 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 12

Uruguaiana

2014

desenvolvimento da sociedade

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia de Gestão Publica da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do semestre.

Profª. Cláudia Cardoso M. Napoli

Profª. Karen H. Manganotti;

Profª. Marilúcia Ricieri

Profª. Regina Malassise

Prof. Sérgio de Góes Barboza

Uruguaiana

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

2.2 AREAS DA ADMINISTRACAO 5

2.3 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS 6

2.4 PLANO DE REMUNERACAO E BENEFICIO 7

2.5 ETICA POLITICA E SOCIEDADE 7

2.6 AREA DE ECONOMIA NO SETOR PUBLICO

3 CONCLUSÃO

⦁ INTRODUÇÃO

De acordo com o que foi estabelecido será realizado uma visão bibliográfica de todas as disciplinas do semestre em foco nos temas: estrutura organizacional, áreas da administração, treinamento e desenvolvimento de pessoas e plano de remuneração e beneficio ética e política na sociedade e área de economia no setor público. As empresas hoje em dia buscam colaboradores que se qualificam para contribuir com a evolução da organização, uma boa estrutura e mão de obra qualificada geram propósitos de ganho é uma boa estrutura organizacional ajuda muito nesse ponto. Uma empresa funciona por meio do fator humano, a eficiência depende de um bom desenvolvimento e treinamento apoiando a qualidade e do valor para organização.

⦁ DESENVOLVIMENTO

⦁ Estrutura organizacional

A estrutura da organização influencia diretamente o desempenho, a gestão e os resultados da empresa, e o modelo deve ser escolhido de forma a garantir a melhor eficiência possível da empresa, sendo que cada qual define um melhor modelo possível para sua empresa. As organizações hoje em dia buscam recursos de maior desempenho diante da mão de obra especifica para contribuir com a evolução da organização, uma boa estrutura e mão de obra qualificada geram propósitos de ganho. De acordo com Chiavenato “A estrutura organizacional constitui uma cadeia de comando, ou seja, uma linha de autoridade que interliga as posições da organização e define quem se subordina a quem. Toda é qualquer estrutura organizacional deve estar de acordo com os objetivos e estratégias da empresa ,trazendo assim alguns benefícios : tarefas organizadas, maior feedback aos empregados, fatores motivacionais em relação empregado e empregador, uma empresa mais organizada e um controle mais estável dos fatores humanos da empresa.

Segundo Gramigna (1993: XIII) o desenvolvimiento tecnológico busca para nossa realidade um grande arranjo de recursos preliminares de recursos multissensoriais.

A técnica de ensino mais antiga e difundida é a aula expositiva. Trata-se de um tempo de ensino ocupado inteiramente ou principalmente pela exposição contínua de um conferencista. Os estudantes podem ter a oportunidade de perguntar ou participar numa pequena discussão, mas em geral não fazem mais que ouvir e tomar apontamentos (Godoy, 1997: 76). Entre as técnicas alternativas à aula expositiva destaca-se o ensino em pequenos grupos, dentre os quais as técnicas de seminários, métodos de caso e jogos de empresas.

Estruturas horizontal e vertical

As duas tem maneiras diferentes de tomada de decisoes, em uma organizacao vertical vem de gestao pela hierarquia para os funcionarios, e a horizontal constitui nma empresa mais flexivel, dinamica mais proxima do cliente, a horizontal foco no cliente como a principal caracteristica, e a vertical sao mais determinadas, com muitas regras com hierarquia funcional.

Os jogos de empresas têm sido um importante instrumento no ensino de Política dos Negócios, nos cursos de Administração de Empresas e outros cursos afins. Além disso, eles têm desempenhado um importante papel no treinamento de estudantes e executivos de empresas, apresentando uma grande contribuição ao exercício da tomada de decisões e ao desenvolvimento de habilidades fundamentais à atividade eficaz de um executivo (Martinelli, 1987). Este método, muito bem aceito pelos educandos por combinar satisfação e aprendizagem, representa um recurso valioso que, se bem explorado, pode contribuir grandemente para o avanço da educação gerencial (Sauaia, 1995: este documento procura fazer uma breve revisão bibliográfica das principais características percebidas pelos principias autores brasileiros sobre jogos de empresas, seus objetivos e resultados de sua aplicação.

⦁ Vantagens Maior estabilidade, em termos relativos a outros tipos como de projetos; Maior segurança, baseada na execução das tarefas, como relacionamento com os colegas; Especialização do trabalho , quando se considera a estabilidade e as definições claras e precisas, talvez esta seja uma das maiores vantagens para a empresa. Maior concentração e uso de recursos especializados, por estar alocados em unidades organizacionais específicas. Vantagens Influências positivas sobre a satisfação dos técnicos pela proximidade com elementos de mesma especialidade, pela estabilidade da equipe e por ter um chefe de mesma área técnica; Economia de escala, pela utilização máxima de máquinas e produção em massa; Orienta pessoas para uma específica atividade, concentrando sua competência de maneira eficaz. Indicada para circunstâncias estáveis e de pouca mudança, que requeiram desempenho continuado de tarefas rotineiras.

Desvantagens Insegurança das pessoas, devido ao aumento de complexidade; Especialização do trabalho , quando as pessoas fazem com que a sua função seja mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com