TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO ANTI-INFECCIÔO DO CURSO: O PROCESSO DE DECISÃO E A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO

Projeto de pesquisa: ESTUDO ANTI-INFECCIÔO DO CURSO: O PROCESSO DE DECISÃO E A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O estudo de caso apresentado a seguir mostra a importância das matérias estudadas no decorrer do semestre sua importância e aplicabilidade.

A empresa ANTIDEPE LTDA precisaria saber a viabilidade da implantação de uma nova unidade em Passo Fundo – RS para isso são necessárias algumas observações e pesquisas para então uma decisão.

No decorrer deste portfólio veremos a importância de conhecimentos em contabilidade, gestão, cultura organizacional, psicologia, matemática financeira e economia.

2 ESTUDO DE CASO ANTIDEPE LTDA: O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO E A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA.

2.1INFORMAÇÕES A SEREM LEVANTADAS

Atualmente as organizações antes de qualquer tomada de decisão devem levar em consideração vários fatores e levantar dados para ter a certeza de que a solução escolhida é a mais viável.

A empresa terá uma maior probabilidade de acerto se investir em um planejamento seguro, atendo e com metas já predefinidas.

O estudo de caso da empresa ANTIDEPE LTDA em montar uma nova unidade na cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul torna preciso avaliar algumas condições para então a implantação, é necessário verificar as condições da cidade em receber esta fábrica, a cultura do lugar, a mão-de-obra, se tem bom acesso para facilitar o escoamento de mercadoria.

Deve-se responder as seguintes perguntas:

• O projeto irá se pagar?

• O projeto irá aumentar a riqueza dos acionistas ou diminuí-la?

• Esta é a melhor alternativa de investimentos?

Tais informações são importantes porque ajudam aos gestores a seguir com o plano ou traçar um novo. Qualquer investimento deve ser a melhor escolha e trazer lucro. Então se o projeto não trouxer capital o suficiente que pague o investimento feito no mesmo, não dê os rendimentos esperados ou não seja a melhor das alternativas. Dará um déficit para a empresa e acionistas.

2.1.1 INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE

A cidade de Passo Fundo localiza-se em uma região montanhosa, localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul. É a maior cidade do norte do estado, considerada cidade média, com população estimada em 190.328 habitantes. Possui um grande número de edifícios, sendo uma das cidades mais densas do Estado. O PIB do município é de 4.551,198 mil reais (2011) e a renda per capita, de 26.365.24 reais (2011) é a maior cidade do Noroeste Rio-grandense. A economia da região baseia-se na agropecuária e no comércio.

Possui um clima temperado, tendo verões moderadamente quentes, com temperaturas máximas que ultrapassam os 30 °C em certos dias. E invernos úmidos e amenos, e durante os picos de frio observam-se temperaturas máximas de apenas um dígito e mínimas abaixo de 0 °C. Nos meses mais frios é comum a formação de geada e, mais ocasionalmente, a ocorrência de neve.

Pode-se observar que em algumas épocas do ano as vendas locais teriam uma queda significativa, levando-se em consideração que tanto o clima como a própria cultura sulista, o uso comum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com