TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL FREQUENTAR UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. RESUMO O Presente

Por:   •  1/5/2014  •  4.305 Palavras (18 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 18

ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL FREQUENTAR UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.

RESUMO

O presente trabalho objetiva relatar sobre a im-portância de uma instituição de ensino especializada em educação especial é importante para o desenvolvimento da criança com paralisia cerebral. Realizou-se um estudo de caso, que mostra o atendimento e benefícios que a institui-ção trouxe para essa criança, uma vez que ela não pode frequentar uma classe de ensino regular devido suas limi-tações que são muitas e pelo fato também das escolas re-gulares ainda não estar preparada para receber crianças com o quadro dela, infelizmente a inclusão ainda não está ao alcance desta criança. Mas mesmo assim ela recebe um apoio e uma formação na instituição especializada que contribui muito para o seu desenvolvimento. Palavras-Chave: Paralisia Cerebral, instituição de ensino especializado, inclusão, desenvolvimento.

ABSTRACT

This paper aims to report on the importance of an educational institution specializing in special education is important for the development of children with cerebral palsy. We conducted a case study that shows the care and benefits that the institution has brought to this child, since she can not attend a regular education class due to its limi-tations are many and also because of regular schools is not yet prepared to receive children with the picture of her, un-fortunately inclusion is not yet within reach of the child. But still she receives support and training in specialized institu-tion that contributes greatly to its development.

Faculdade Anhanguera de Campi-nas - Unidade 4. Anhanguera Edu-cacional Ltda.

Correspondência/Contato

Avenida Emilia Stefanelli Ceregatti, s/n - Jardim Morumbi - Campinas - SP CEP: 13052-126

rc.ipade@unianhanguera.edu.br

Recebido em: 30/11/2012

Avaliado em: 30/11/2012

Publicação:

2 ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL

FREQUENTAR UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Nome da Revista  Vol. 1, Nº. 1, Ano 20112  p. 1-15

Keywords: Cerebral Palsy, School Specialty, inclusion, development

RESUMEN

Este documento tiene por objeto informar sobre la importancia de una institución educativa especializada en educación especial es importante para el desarrollo de los niños con parálisis cerebral. Llevamos a cabo un estudio de caso que demuestra el cuidado y benefi-cios que la institución ha llevado a este niño, ya que no puede asistir a una clase de educación regular debido a sus limitaciones son muchas y también a causa de las escuelas regulares no es todavía preparado para recibir a los niños con la foto de ella, desafortunadamente la inclusi-ón no es todavía al alcance de los niños. Pero aún así cuenta con el apoyo y la formación en una institución especializada que contribuye en gran medida a su desarrollo. Palabras clave: Parálisis Cerebral, School Specialty, el desarrollo de la inclusión.

Palabras clave: Parálisis Cerebral, School Specialty, la inclusión, el desarrollo

3

Nome da Revista da Educação  Vol. 1, Nº. 1, Ano 2011  p. 1-15

INTRODUÇÃO

O presente artigo fala sobre estudo de caso de uma criança com paralisia ce-rebral, que não tem condições de frequentar uma classe de ensino regular, não só por causa de suas limitações, mas também pelo fato das instituições de ensino regular não estarem devidamente adaptadas, tanto no espaço físico, como na capacitação dos pro-fissionais envolvidos, embora tenha passado por muitos avanços. Assim o propósito deste artigo é falar da importância de crianças com paralisia cerebral receberem um a-tendimento especializado, no caso uma instituição de educação especial.

Busca – se mostrar como o atendimento pedagógico, fonoaudióloga, fisioterapeu-ta são importantes para o desenvolvimento dessas crianças. Não só nas questões de aprendi-zagens, mas também promover uma inserção social.

Descreve- se no artigo a classificação da paralisia da criança do estudo, fala- se sobre ela nos aspectos físico e comportamental, um pouco de sua rotina, e descreve- se tam-bém sobre o atendimento que ela recebe na instituição que ela frequenta, e as atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com