TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DIRIGIDO 3

Pesquisas Acadêmicas: ESTUDO DIRIGIDO 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1

Vivemos em uma sociedade, onde a tecnologia predomina e facilita as relações sócio-cultural-econômicas, tendo como caracteristica a capacidade de se obter qualquer informação, em qualquer momento ou lugar, o conhecimento é fundamental e deve ser cada vez mais compartilhado. Esta sociedade denominada por muitos de Sociedade da Informação, embora o termo seja ideológico e impreciso, também recebe outras denominações, como: Sociedade do Conhecimento, Sociedade do Saber, Nova economia, Cibercultura, Sociedade Digital, Sociedade Contemporânea, Sociedade em Rede entre outros.

A aceleração dos processos de produção, de disseminação da informação e do conhecimento porporcionou o inicio desta sociedade, tornando assim a informação e conhecimento elementos chaves para a esta sociedade; Embora importantes nas sociedades que se antecedem tornam-se aqui fatores primordiais, essenciais e decisivos por serem recursos intocaveis, não esgotáveis e não deterioráveis. A Sociedade da Informação vêm se formando devido à reestruturação capitalista que originou um novo sistema econômico e tecnológico conhecido como Capitalismo Informacional. Nesta fase capitalista as informações e as idéias deverão circular de forma rápida.

QUESTÃO 2

Sim, pois ao cultivar hortas em cidades contrariamos a idéia de que hortas devem ser plantadas apenas em ambintes rurais e que além das hortas gerarem mais empregos elas tambem podem ser fontes de lazer, terapia, e é extamente isso que o autor descreve, a implataçao de novos conhecimentos e tecnologias como forma de lazer e trabalho.

QUESTÃO 3

A capacidade de derrubar limites históricos - por meio de acesso a informaçao e articulação com outras pessoas / por meio de espaço de expressão de suas necessidades e críticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com